27/12/2007

Passagem de ano

Fratelis digam-me coisas. Dia 30 já tou em Tavira e obviamente não tenho nenhum plano para a passagem de ano. Alguém vai passar cá em baixo. Posso-me colar... Anfan, essas coisas


Abracios

24/12/2007

Natali

Caetano Veloso - Leãozinho Não sei se é por tar com um juba do caracinhas que tou a ouvir esta música... Deve ser... É disso ou é do Amor...


Bom Natal e essas coisas... Daqui a uns dias logo escrevo a contar coisas.


Beijinhos e abraços

21/12/2007

Bad Boys...

oubindo isto

"An x-ray of a glass bottle lodged in a man's lower abdomen is seen at the Nishtar hospital in Multan, Pakistan, November 21, 2007. A 60-year-old man came to the hospital to have the Pepsi bottle removed, which he said armed thieves had inserted in his anus before robbing him of two buffalos, Dr. Abdul Manan said."



REUTERS/Asim Tanveer

Ahahahah... Os ladrões são maus... Os ladrões são muito maus... Ahahahah...

19/12/2007

no way José...

Madredeus - Vaca de fogo
“Vê-se por aqui tanta "bestialidade" em termos de comentários que me obrigo a entrar na liça embora, desde sempre, considere que estes prémios simbolizam o lado menos interessante do futebol (marketing, empresários, etc.). Fico perplexo com a quantidade de vezes que a suposta falta de humildade do Ronaldo é apontada como razão de qualquer coisa que lhe saia menos bem. Porque carga de água se deve elogiar mais a falsa modéstia, o polimento político, ao invés da autenticidade? Se há coisa que o Ronaldo tem de fantástico, em que é inigualável, que o distingue no melhor, é essa capacidade de assumir o risco de dizer que quer ser o melhor, que está a jogar bem, que se acha bom; é essa capacidade de mostrar ao mundo que lhe dá um grande gozo trocar os olhos aos adversários, fazê-los comer a relva; é a capacidade de não gostar de perder nunca e não ter pejo em mostrá-lo. Esta coisa do humildezinho, do feinho, do bom rapazinho, que se institucionalizou como condição política para ganhar prémios é do mais saloio que o futebol criou e mais saloios são todos aqueles que, habituados ao registo do politicamente correcto, confundem génio e personalidade com falta de humildade. E para aqueles que insistem na conversa de que o Cristiano tem que ter o Figo por modelo, aí está a prova do que atrás escrevi. O Cristiano Ronaldo não tem que copiar o modelo de ninguém, não tem que ser humilde, não tem de ser um exemplo de salubridade emocional e intelectual. Tem que jogar bom futebol, levar adeptos ao estádio, inventar jogadas, criar tensão, lançar a dúvida. O resto, são considerações toscas de quem alinha nesta ladainha do futebol moderno onde a bola tem cores, designs e chips, onde as chuteiras têm nome e onde o futebol é táctica e resultados... bahhh!”

Um Mário qualquer escreveu isto no mais futebol…

Sinceramente acho que apesar do Cristiano ser um brinca na areia ele é efectivamente o jogador que mais transformou o futebol nos últimos tempos, o jogador mais especial do panorama futebolístico mundial. E não me venham dizer que o Kaká e o Messi são melhores do que o Cristiano, no way José…
O texto também poderá ser aplicado a outras problemáticas nacionais...

14/12/2007

A minha mãe

Olá

Às vezes esqueço-me disso… Da minha mãe ser muito parecida comigo. A minha mãe é eu...

Hoje telefonei para casa e a minha mãe adivinhando mares e tempestades disse-me que não fazia mal se eu não fosse no Natal a casa.

Sorri e lembrei-me que a minha mãe é muito eu. As coisas mudam de lugar, de geração e de outras coisas e continuo a ser muito a minha mãe.

Sempre fui muito de simpatizar com o meu pai. Que a meu ver é o gajo mais porreiro do universo, sério, sério, mesmo mesmo. O meu pai é aquela coisa boa.

Mas a minha mãe é muito mais eu. Muito mais essa pessoa com foguetes no rabo que não pode parar quieta. Sempre admirei a minha mãe e nunca lhe disse, sempre tive medo de ser mais fraco do que ela e essas coisas…

Os telefonemas internacionais são fodidos…

09/12/2007

Natal

Oubindo Mayra Andrade - Dispidida


Os dias mais curtos fazem-me jogar as mãos aos bolsos. É Natali, é tempo de pensar naqueles que gostamos e oferecer brinquedos e coisas boas ou que fazem falta.


Este Natal vai ser especial por muitas razões. E mesmo que não o fosse, um gajo põe-se logo mais bem disposto só porque é Natali. É isso e andar a pinar que nem um maluquinho (o blog é que paga… mas afan… um gajo para continuar a ser o melhor do mundo tem que treinar e muito…).

Sim... Sim... Já sei que não sou um gajo modesto, mas um gajo deslumbra-se com tanta perícia...

Eu sou um herói suburbano

Oubindo Delinquent Habits - House of the Riding Drum