31/03/2008

Palavras cromas 11


Michael Jackson - The Way You Make Me Feel

Beligerante - pessoa com uma atitude belicosa e hostil (vulgo fdp…)

30/03/2008

panasquices...



Haverá coisa mais fish do que acabar de tomar uma bela banhoca e secar-me numa toalha aquecida pelo sol do meu Algarve…

Opá, uma toalha quentinha depois do banho é uma COISAAAAA… É isso e beijinhos nas bolinhas...

Palavras Cromas 10

Idiossincrasia - característica comportamental particular, de um indivíduo ou grupo de indivíduos, responsável pela interpretação de uma situação de acordo com sua cultura e formação. O termo também pode ser aplicado a símbolos. Símbolos idiossincrásicos são símbolos que podem significar alguma coisa para uma pessoa em particular, por exemplo os linguistas apregoam que as palavras não são simples entidades arbitrárias sendo também importantes sinais idiossincrásicos.

Silly Primavera


Primeiro no Last Kiss, depois no Jumper (opá o filme até não é péssimo… acho piada ao conceito de podemos estar onde quisermos, à hora que quisermos, resumindo um bom filme para comer pipocas…) lá estava a assombrosa Rachel Bilson. Acho que esta miúda vai dar muito que falar. Encantadora, gira, rabinho fantástico e ainda por cima é boa actriz… Eu tenho mais queda para as loiras mas Rachel para ti abriria a porta do meu corazon…



Rachel, havia tanto para dizer… Tanto mas tanto… Mas não temos tempo…

29/03/2008

bits and bops



I wish I could write some proper passage in Byron's language, but at the moment I am too frail, facing the weight of a deceiving and shivering Ricardo. I miss myself more and more and I spend the days falling into to the deepest and darkest abyss. Funny, when it seems that I have finally found the luscious felling of an endless Love I keep losing bits and bops of myself.

Sad, ironic… All of that and more…

I ended up blowing up into millions of small little Ricardos, that don’t know where and how to go…

Good that I have found you before my crippling decadency… In the end I am a lucky mate, I guess …

Closing the gates… No more goose bumps for tonight…

Deceiving voices

James - Stolen Horse (de um cd de lados-b dos James que tinha "perdido" e agora que ando em mudanças de casa, encontrei)


Para além de cds perdidos, encontrei nas gavetas montes de memórias boas, coisas de ex-namoradas com juras de amor eterno. Até hoje só deitei fora as coisas de uma pessoa mas de todas as outras ficaram pequenas coisas que ainda hoje mexem comigo e me fazem lembrar dos momentos felizes que vivi com elas. Pena que não possamos continuar a gostar dessas pessoas, pena que tudo mude, but life goes on baby. Às vezes penso que tremeria como um puto se as visse na rua, se as visse com crianças que podiam ser minhas…

Engraçadas estas coisas das paixões antigas. Estranho como as enterramos lá bem no fundo e nos "esquecemos" delas para sempre. E se de repente elas aparecerem na sua altivez linda de morrer, com as palavras que queremos ouvir, como essas tais de Nereidas.

E então Jack, o que é que farias?

Não faria nada Peter, não faria nada...


Que texto mal escrito mas agora jatá...

Palavras Cromas 9

Manic Street Preachers - You Stole The Sun From My Heart



Fleumático - calmo e tranquilo (gostava de ser fleumático quando fosse grande...)


Esta empresa de debitar uma palavra difícil durante um ano vai ser mais complicada do que eu pensava... Ainda por cima não sei onde é que pára o meu dicionário...
Só faltam 356 dias...

28/03/2008

Speechless

Mummy i see things… Mummy I see monsters under my bed…

Haverá gajo mais premonitório do que eu… Hoje pela primeira vez bati com o carro… Ao de leve mas bati e fodi o friso do carro todo…

F o d a s s e…

shame lots of shame... resmas...

Tracy chapman – Fast car

Shame on me… Depois de algumas (poucas… quase, quase zero...) tentativas falhadas e embaraçosas de estacionamento paralelo ao pé do café da rua, decidi revisitar o conceito…

0 dar o pisca
1 Paralelo ao carro da frente
2 Descair o carro meio metro
3 Uma volta no volante na direcção do carro
4 Marcha atrás até uma posisão de 45 graus
5 Voltar o volante todo para a estrada
6 Marcha atrás

E prontos… Esta carta de condução que me saiu na farinha amparo só me tem dado chatices…
Humpf…

Palavras Cromas 8





Melómano - indivíduo amante e conhecedor de música, intérpretes e estilos musicais (opá eu sou um moço desses…)

27/03/2008

Cutchi...

Coldplay - Talk

Por mais incomensuravelmente fish que possamos ser, auto-confiantes e coiso as palavras dos outros têm sempre alguma importância. Um puto de dezoito anos, depois de duas horas à conversa, disse-me que gostava, quando fosse "grande", de ser interessante como eu… Um gajo fica contente com estas coisas…

Façam-me cócegas ao Ego que eu gosto… Mim gosta…

nota mental: Se "enganei" este puto há um mundo de miudinhas de 18 anos quentinhas e boas à minha espera...

Palavras Cromas 7



Istmo - porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que liga duas grandes extensões de terra. Basicamente o istmo é o inverso do estreito…

26/03/2008

Chama-me coelhinho...

António Variações - Anjinho da Guarda

Rezam as crónicas, que quando o conceito de casamento foi inventado, a esperança média de vida seria de trinta anos…



Sou um coelhinho de chocolate quase no fim de prazo… Ahahaha… Faz-me um filho… Faz-me um filho… Vá lá… Faz… Faz…

My name is príapo

Chris Isaak - Wicked game

Um dos maiores dramas do jovem adulto que mora na casa dos pais (eu…) é não poder tomar imediatamente o pequeno-almoço quando acorda, devido ao seu avançado estado príapico…

Ricardo pensa em coisas más… Pensa… Pensa…

Palavras Cromas 6



Bergantim - barco à vela de pequenas dimensões, provido de dois mastros

25/03/2008

Palavras Cromas 5.5

Cancela... Cancela a probóscide... Duas palavras bioqualquer coisa seguidas não contam...


Ubíquo - comun, Omnipresente, em todo lado...

Palavras Cromas 5

Bem esta é só para me lembrar que sou biólogo…


Probóscide - basicamente é um tubo modificado alongado, muitas vezes sinónimo de uma tromba/penca quitada. Em mamíferos, chama-se probóscide ao prolongamento externo revestido de músculos do aparelho nasal, em elefantes por exemplo. Podendo ou não ser uma estrutura preênsil. Em insectos, a probóscide é uma estrutura oca, correspondente ao prolongamento do aparelho bucal, que então funciona como sugador, ou picador-sugador. É o caso de borboletas, certas abelhas e percevejos.

24/03/2008

Pai este é para ti

Há cinquenta e dois anos nascia o meu pai… O meu pai não, o Pai, o melhor pai do mundo…


Obrigado pela conversas no carro, de janelas abertas, acompanhados pelo acirandar das cigarras e pelos calores das noites de Agosto. Obrigado por me telefonares a meio da noite, durante uma queca qualquer, para saberes onde é que eu estou. Obrigado por teres aparecido de assalto nos Açores quando percebeste que eu tava triste. Obrigado por seres um gajo porreiro. Obrigado por nunca, mas nunca, me teres tratado mal. Esforço-me por lembrar-me de me teres levantado a voz ou à mãe ou a quem quer que seja. Obrigado por seres a pessoa mais democrática que eu conheço. Obrigado por me disseres que não gostas de bobós. Obrigado por seres um gajo sonhador.

Obrigadinhos por seres o melhor pai do mundo… Eu e a mana comprarmos-te um telemóvel xptoz… Eu bem sei que isso de um telemóvel tem pouco de lírico mas foi a Dina que escolheu e tu bem sabes como é difícil demovê-la do que quer que seja…

Beijinhos Pai

Palavras Cromas 4

Peter Cetera - Glory Of Love (cantarolando e tudo… ahhh… ahhh… como eu sou ridículo… Domo arigato Mister Miyagi....)

Apesar de ser um gajo que percebe pouco de fruta (cof… cof…) aqui fica uma palavrita muitas vezes aplicada às sementes…

Quiescente - dormente, inactivo, traquilo, em estado de reposo… (causing no trouble or symptoms…)

23/03/2008

bip...

bip...


continuo deprimido...


bip...

coisas que leio...

REM - everybody hurts


Não costumo falar de blogs mas este é muito bom…


o blog da pastilha elástica...


Bem escrito, sarcástico… Take a look bitches…

Palavras Cromas 3



Testo - tampa do tacho


Uma palavrinha fácil porque hoje é Domingo... Bem, não será propriamente das palavras mais usadas cá pelos Algarves mas prontos...

22/03/2008

Piloto anda cá...

Chamo-me pedro, também me podia chamar Rui ou até Rui Pedro ou ao contrário. Tenho 33 anos e um cão, o piloto. Ontem cruzei-me com o Xavier, disse-me que tava igual, que em 12 anos não tinha mudado nada. Custou-me perceber se isso era bom, se uma coisa má. O Xavier estava muito acabado mas não lhe disse nada. Disse-lhe qualquer coisa simpática por entre tragos de imperial.

Quando cheguei a casa, terrivelmente acabado o piloto soltou-se e veio para o meu colo. Fui à cozinha buscar o resto do tinto do Chile que tinha sobrado do jantar. Glup, Glup… Mensagens parvas para a Inês… Disse-lhe que a amava muito, que tinha saudades dela, um minuto depois, como se por mero acaso ela não respondesse, nem ponderando a hipótese de que ela poderia estar a dormir, mandei-lhe outra mensagem perguntando-lhe se tinha doenças na crica…

A Inês respondeu…

Nunca mais me voltes a telefonar… Seu fipiiiiiiiiiiiiiiiiiii da putpiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….

Perco-me no Pêlo do piloto. Absorto na pior condição humana, possível ou pelo menos naquela que consigo imaginar. Não posso telefonar para casa. Não quero que os meus saibam. Não quero que os meus amigos saibam…

O piloto cala-se e olha para mim como se fosse o meu pai… Béu…Béu… Digo para o piloto…

Dez da manha e abraço o piloto com toda a força do mundo…

Palavras cromas 2

Brahms - Hungarian dance #5


Rubicundo - Vermelho, corado, rubro, da cor do rubi....

sem título

Antony and the Johnsons - Hitler in my heart


Agalopado nas ondas do gentio, indiferente aos outros e a mim… Assim se navega pelos mares do sul, quixoteando-me, queixando-me, sendo ridículo e pequeno… Às vezes gostava de ter mão em mim, gostava de ter um fiel escudeiro que me protegesse dos dragões e das dragonas. Mas esse gajo gordo e bonacheirão não chegou a passar a fronteira…

Foda-se Sancho…

21/03/2008

Palavras Cromas 1

The Cure – A Forest (a minha favorita dos The Cure…)


Assertividade - expressão clara e exacta daquilo que se pensa e sente



Eu quando for grande quero ser assertivo… Quero quero...

Vou ver se consigo pôr nestes meus imberbes Cadernos de Lanzarote uma palavrita croma por dia… A ver vamos…

Ando muito Alfie, ando ando...

o meu pai é fish

Borat - in my country theres is a problem

Ontem o meu pai usou a expressão: células indiferenciadas (literalmente)…


O meu pai é um fish mas tenho que começar a não deixar o livro de neurobiologia na casa de banho…

O mundo é uma coisa piquena...


Em conversas de café descobrimos que mais pessoas sabem que determinada pessoa tem isto ou aquilo na cabeceira da alcova…

É um mundo globalizante é o que é…

Me gustas mucho...

Rosana - Si tu no estas aquí
8 minutos para as nove e estou oficialmente tristinho… E já comi um daqueles ogurtes xptoz com geleia de morango em baixo, daqueles dos copinhos de vidro que servem para pôr os lápis e os pins enjeitados…

Não sei se é pela proximidade da coisa, se de ser um menino da fronteira que se fartou de ver o Verão Azul, se das inúmeras idas à Espanha ou se das espanholas (ahhh… as espanholas…) que me sinto como peixe na água na fluência do castelhano. Gosto muito de escrever em português, de ler em português mas preferia falar espanhol. A língua espanhola tem uma oralidade mais gostosa e uma musicalidade apaixonante. Tirando raras excepções musicais, como o Jorge Palma, dificilmente se consegue ouvir qualquer coisa de jeito em português de Portugal…

Como diria o Luíz Pacheco: deliciosas sandes de merda

Já não tou tristinho e peso 78 kg… Brigadinhos pela atenção...

20/03/2008

Hipersupermega

Michael Sembello – Maniac

É impressão minha ou estou estupidamente hiperactivo…



Ps: já fiz cocó… Ainda não tenho 78… humpf... Era uma café duplo se faz favor...

Marching on

Johann Strauss - Radetzky March

79 kilos antes de fazer cocó… Tou no bom caminho… Vou voltar a ser lindo e maravilhoso outra vez…




Ahhh… Ahhh…

ler ao contrário...


Bem me parecia que o ler os jornais e as revistas de trás para a frente não era coisa de pseudointelectual…

Afinal é uma reminiscência do meu/nosso passado arabesco…

Ufa…

Matando amigos


Posso não gostar de algumas pessoas só porque sim? Posso? Posso?

A biodiversidade humana, essa coisa maravilhosa que nos permite ter amigos e sexo gratuito, sempre me causou mais náuseas do que um aceitar contente. Não que toda a gente precise de ser exactamente igual a mim mas podiam ser mais parecidos comigo.

Mas como a época dos decalques já foi há vinte anos… Deixem tar…

Às vezes penso nisso… Nas amizades que nascem mais das circunstâncias do que qualquer espécie de identificação supranatural… Não que tenha pejo disso. Com o tempo passamos a gostar de uma pessoa só porque tamos com ela todos os dias, só porque não nos chateia muito e assim de um dia para o outro temos mais um amigo. Depois já não vemos os defeitos mais evidentes dos nossos amigos. Eles são gajos fish, obviamente que sim, senão não seriam gajos da nossa tribo.

Mas um belo dia por esta ou por aquela razão deixamos de falar com um desses amigos e começamos a ver os defeitos mais evidentes desses amigos, ou melhor ex-amigos... Nessas alturas não sei se tenha mais pena de mim ou dos outros. Mas quando se perde um amigo um gajo fica sempre triste, especialmente porque a pessoa em causa até nem morreu…

Nestas alturas em que mato amigos sinto-me o maior filho da puta do universo… Mas o mundo pula e avança como dizia o outro…

19/03/2008

operating instructions please...

Ronettes - Be My Baby

Bom bom, era que tudo na vida tivesse um manual de instruções…



Mas como não tem, um gajo tem que ser criativo, genial ou simplesmente um gajo porreiro… Penso na Val e sorrio de felicidade, é tão mas tão difícil encontramos alguém que realmente gostemos incondicionalmente como mulher. Com amigas já é mais fácil. Com as amigas passamos a ter uma cumplicidade fraternal e não se pensa em fazer o amor (pelo menos a todo o instante.... aahhahahah) e isso facilita mesmo muito.

Sorrio contentinho…

fico com essas coisas cá dentro...



Às vezes gostava de poder escrever aqui tudo o que me apetecesse e não posso…


Não interessa… Há coisas que não se partilham com ninguém… Nem contigo, meu caro camarada, amigo e palhaço diário…

18/03/2008

Tiros nos livros

Counting Crows - Have You Seen Me Lately

Tiros aqui e ali… Carros roubados… Pessoas que não tem nada a perder… Fascistas que falam de castigos mais severos, mais polícias, mais câmaras, bancos genéticos, porte de armas, pena de morte e o camandro…

Eu penso nas palavras: educação e desenvolvimento... Mas isto sou eu… Farto-me de dizer que sou de direita, liberal e coiso mas se calhar eu sou mazé um gajo de esquerda… AhhhAhhh…

E não me venham dizer que a onda de criminalidade violenta que vai salpicando o país não tem nada a ver com a delicada situação económica em que muitos portugueses se encontram… O desespero é uma coisa fodida…

Quando não se tem nada a perder tem-se tudo a ganhar…

08/03/2008

Dia internacional da mulher...



Dia internacional da mulher… Ahhh… Ahhh… Ahhh…



Qualquer dia até inventam o dia do Sportinguista… Ao que isto chegou… Dia internacional da mulher… Ahhh… Ahhh…

Maria traz-me os tremoços que tá a começar o Benfica…

07/03/2008

Into the wild

A ouvir: Opá uma qualquer dos Pearl Jam


Já fui ver o Into The Wild...



Vocês façam o mesmo... Tenho pena de não ter lido o livro primeiro mas prontos... O filme vale mais por aquilo que nos faz pensar do que pela estória/biografia em si... Mais do que a ideia da procura da liberdade absoluta fica-me a andar na cabeça as coisas que perdemos na vida e nem damos conta...

Opá vejam...

06/03/2008

Parkour

Elis Regina - Águas de Março

Fónixe fui eu que iniciei esta cena do Parkour em São Miguel, há 555589 mil anos...



Herói suburbano once, Herói suburbano sempre…

04/03/2008

Não gostamos dos gajos que ganham sempre...

John Williams - Asturias do fantástico Concierto de Aranjuez para guitarra do mestre Albéniz (Para quem conhece a música Spanish Caravan dos The Doors poderá reconhecer alguns dos acordes… curiosamente a única música rock conhecida estrangeira que refere Portugal, embora nos "misture" com Espanha… de qualquer forma um som fantástico…)

Falemos então de música clássica, lembrei-me de tentar eleger o meu compositor favorito: Mozart, Beethoven ou Bach…

Opá ganha o Mozart… Mas gostos são gostos. Oiço muitos pseudointelectuais preferindo Beethoven ou Bach (sim, o Bach é de facto o preferido pela malta pseudo) simplesmente porque não podem com as músicas perfeitas de Mozart. Às vezes damos por nós a não gostar desta ou daquela pessoa simplesmente porque não podemos com o Zé perfeito, o gajo que faz tudo bem. A mim por exemplo, custa-me muito gostar do Federer, ou do Cacá, exactamente por causa disso, por fazerem sempre tudo direitinho…


Não gostamos dos gajos que ganham sempre… (Se calhar é por isso que sou do Benfica...)

Voltando aos compositores, admito que Beethoven deverá ser o compositor que dá mais gozo aos intérpretes e que Bach "desenhou" a música mais complexa mas que deve dar cabo dos dedos…

A Mozart atribuo-o a palavra genialidade, a Beethoven a palavra introspecção e a Bach a palavra complexidade
Que post da treta...

03/03/2008

dia das doenças raras

post atrasado...
George Winston - Tramarack Pines (grande, grande George Winston…)

Eu não ligo muito a essas coisas dos dias disto e dos dias de aquilo mas achei genial o dia 29 de Fevereiro ser o dia das doenças raras, clap, clap… Muito bem…

Normalmente só nos lembramos destas merdas quando nos toca...

Dexterices

Palpita-me que o Dexter é o assassínio da série...



Chamem-me esquizofrénico se faz favor...

coisas insonsas escritas na tampa

Black - It's A Wonderful Life (mim gostar muito desta música…)

O sol austral brilha lá fora com uma força de fim de Inverno e diluo-me nas quatro paredes do meu quarto. De vez em quando paro o que quer que esteja a fazer e fico por momentos contemplando o brilho do sol e o chilrear dos canários da minha mãe. Do cimo da janela do meu quarto vejo grandes mochilas e pernas finas e pequenas, vejo velhotas de preto, carros a gasóleo de dois lugares e a carrinha amarela da matutano. O mundo não parou, continuamos a comer os danones com coisas insonsas escritas na tampa e essas coisas.

Nos últimos tempos não tenho tido a paciência/pachorra de olhar para essas coisas do mundo. O meu ano escolar acabará em Junho, um ano de obscurantismo pessoal, duma viagem interior, um ano a encontrar-me. Foda-se um ano para me encontrar, foda-se, eu devia andar muito perdido. Mas nem tudo foi mau, decidi que queria ficar com a Val e isso mudou muita coisa, para além de me ter sossegado a passarinha, deu-me uma linha orientadora e consegui vislumbrar alguns lampejos de família, vida estável, comando da televisão da sala, ensinar as minhas rolnadices aos putos and so on… Até já deixei de usar calças apertadas por causa da viabilidade dos espermatozóides e tudo.


Fazer unas cosas carinos

Beijinhos e abracinhos