30/06/2008

Solo uno más cariño...

Gipsy Kings - Moorea


Posso fazer mais um post, posso, posso? Unzinho só…


Prontos, já posso fazer xixi descansadinho...

Banquetes de...

Às vezes dou por mim a fazer coisas para satisfazer o meu orgulho em vez de fazer as coisas que supostamente me fariam feliz… Mas o orgulho é um daqueles acontecimentos que nos cega com banquetes da mais altiva das felicidades… É me sempre difícil resistir ao encantamento do orgulho…

Ser-se orgulhoso é uma ganda chatice… Ah pois é...

Eu e as pastilhas...

Colin Hay – Maggie (o que tenho ouvido mais nos últimos tempos…)

Tento espremer a ultima pastilha elástica do bolso da frente. Nada. Temos pena mas não temos pastilhas. Preciso mesmo de uma pastilha para bolinar deste mar varado. Trago um olhar vidrado e enamorado e nas mãos trago um frio de rachar e continuo sem uma pastilha de mascar. Tenho lá em baixo o tabaco de enrolar mas lá em baixo é uma coisa tão longe e queria deixar-me disso de foguear fumantes.

Levanto o polegar do caderno de anotações e de encontros improváveis verde e aponto-o ora em riste ora em baixo, ao sabor do compasso do amigo Colin e tento não pensar em pastilhas elásticas

Foda-se, ainda continuo com dores de cabeça…

inconsequente

Edith Piaf - L'Accordeoniste

Dói-me a cabeça e tal. Logo hoje que te tinha coisas para te contar camarada diário. Deve ter sido do sol que apanhei por ter andado de um lado para o outro na motinha do meu pai. Estas voltas de duas rodas, trazem-me sempre à lembrança as vezes que eu e a minha namorada (ex-namorada) demos a volta à ilha de São Miguel numa acelera. Tempos de um amor descomprometido e deliciosamente inconsequente…

Gosto da palavra inconsequente

27/06/2008

Rosana - Si Tú No Estás

De volta a Portugal e muito provavelmente na Segunda começo a trabalhar a sério… Por dois meses mas quem sabe a coisa não pega de estaca e...

Andei tempo demais a fugir do meu propósito…

26/06/2008

no lo se...




I am heady and all that stuff… Não consigo escrever em inglês ou em português ou em coisa que se pareça…

Os dias e as horas passam a correr perante o meu mais despropositado desinteresse e coiso e tal. Tudo aponta para que parta para terras a oeste do atlântico mas ainda não sei. Gostava de ficar quietinho de caneta por detrás da orelha e a beber cerveja com os meus amigos mas os outros ou o meu ego responsável fazem-me pensar nestas coisas do futuro.

Mas sinceramente não sei o que quero fazer quando for grande…

16/06/2008

Wall of sound



Apesar de me assumir ecleticamente e tal é com júbilo e alegria que me assumo como um melómano. E como qualquer melómano que se preze é com enorme felicidade que vejo regressar com toda a pujança o "wall of sound" do Deus Phil Spector. Apesar do gajo já não produzir musica e estar actualmente preso, nos últimos tempos os cds da Amy Winehouse e de outras gajitas britânicas ressuscitaram a "sua" maneira fantástica de fazer música…

No meio desta onda aperecem os estranhamente noruegueses Madcon com um fantástico "Beggin"… Oiçam… Wall of sound written all over it

11/06/2008

Small update

Amy MacDonald - This Is The Life


Querido diário tudo vai bem na babilónia… Apesar de andar a torrar mais dinheiro do que seria desejável, tudo corre bem. Aos poucos vou preocupando-me mais com o que fazer a seguir a defesa do doutoramento e apesar desta preocupação ser uma coisa que estafa em fogo lento é bom que comece a preocupar-me com estas coisas...

Desculpa não escrever mais… Mas ando com pouco tempo… Sorry…

Colin Hay

Dava o dedo mindinho do pé para ver o Colin Hay ao vivo...

02/06/2008

Back to real life...

Pearl jam - Alive


A cidade passa a correr… Sair do catorze, correr e apanhar o quarenta e quatro… Casas a passar muito depressa, pessoas tresmalhadas pelos cantos da rua vermelha, putas aos cantos e nas janelas. É bom voltar a sentir vivo numa grande cidade, ver os outros que passam, sentir-me entre iguais e diferente ao mesmo tempo. Cada vez mais percebo ou então volto a lembrar-me com todas as minhas hostes que viver em Portugal não é coisa para mim.



Vivooooooooooooooooooo...