30/09/2008

Almoçari...

Skunk Anansie - Lately


Apressai-vos Dom Quixote, escrevei a tal missiva…


Meu fiel e muy amigo Sancho, assim o farei, assim o farei. Deixai-me primeiro arrumar a minha lança e almoçar com a gula de um frade beneditino…

Just a blue and yellow kite...

Sia - Electric Bird


Sometimes our greatest enemy is within us, moving madly beneath our skin… Cracking us down with bad jokes and fake bars... And we just go on condemning ourselves to a sad and unbelievable life of easies and straightforward decisions…

With the grief and the guilt that choose the chosen ones I still didn’t find a solution for us…

Yet…


Sometimes I wish I was just a blue and yellow kite…

Chega para lá ó boa...

Almir Sater - Capim De Ribanceira

Dizem que quando se resiste a uma paixão ela se torna eterna…


Um gajo fica confuso com estas coisas… Apeio-me do meu cavalo alado e vou a pé, apartando todas as gajas boas do meu trilho com a soberba possível… Chega para lá ó boa… Resistir é que bom…

No memories Jack

Muse - Space Dementia


Não sei porque tou com uma sensação estranha. Lembro-me do Kevin Spacey no American Beauty a andar de um lado para o outro com aquela música repetitiva. Anda qualquer coisa em loop na minha cabeça mas não consigo descobrir o que é. O certo é que esta sensação de desconforto não parece passar. Hoje já tomei banho duas vezes e nada. Meia hora do chuveiro, água a correr e nada…

O verão foi embora e com ele foram também as lembranças e coisas que já passaram. O tempo faz-me esquecer das coisas, parecendo que elas nunca existiram. Às vezes tenho dificuldade em me lembrar do que realmente se passou. Dos sítios, das coisas, das pessoas. Olho para o passado e tenho uma visão diluída, por mais que tente, vejo sempre umas sombras. Será que isto ou aquilo realmente aconteceu? Não me consigo lembrar.

Os meus superpoderesmentais parecem fraquejar…


Na me consigo lembrar de nada.

28/09/2008

um dois um dois...

Mika - Relax


Tenho a cabeça a rodopiar a mil…

Inspira… expira…

Inspiraaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Expiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…


Mil à hora ou mais ou mais... Possuidíssimoooooooooooooooooooooooooo...

19/09/2008

nao pircebio patron

Söhne Mannheims - Zurück Zu Dir


Nunca percebi porque é que as pessoas choram quando estão tristes e não fazem outra coisa qualquer...Não percebo a fisiologia da coisa... Tanta coisa mais melhor boa para se fazer e o corpinho tinha que se lembrar disto de chorar...


Nao pircebio patron

16/09/2008

O amore e as escritas

Pedro Abrunhosa - Pontes Entre Nós (Não gramo nada este gajo mas a música até não é assim tão má...)


Quando se ama verdadeiramente não se tem tempo para grandes escritas e poemas patetas…

É boa esta coisa de não se ter tempo para escrever…

08/09/2008

Tem que ser simultaneamente...

Zé Ramalho - Garoto de Aluguel


Do que tenho visto apercebo-me que as gajitas que pintam simultaneamente as unhas das mãos e dos pés são normalmente as mais badalhocas… Dão direito a entradas, prato principal e sobremesa, mas também há por ai muita casa de pasto que nos oferece menus e um gajo sai de lá com fome…

Isto é mais verdade quando as unhas estão pintadas naquele vermelho-vadia…


Isto é matemático meus caros… Matemático...

05/09/2008

Patati

Per7ume - Intervalo (Feat. Rui Veloso)




Patati patatá :)

O fazer sentir...

Brandi Carlile - Bohemian Rhapsody (unfinished) Live at Higher Ground Ballroom... sff descarreguem os mp3s deste virtuosíssimo concerto, desta menina que nos bolsos traz muito mais do que a música do anúncio da Super Bock… Muito bom… Muito bom mesmo...



Plim… Fez-se luz na minha cabeça…

Habitualmente tem-se uma ideia pré-concebida sobre esta ou aquela pessoa, podemos não gostar disto ou daquilo ou então ter uma veneração quase parva, etecetra e coiso. Mas por mais representações iconográficas que possamos ter das pessoas o mais importante, o que é mesmo de valor, é o que elas nos fazem sentir


Eu que sou tão exocentricozinho nunca tinha reparado nisto… Shame on me… No donut for me today Joe…


I have been blessed by you in so many ways…

03/09/2008

Trincas de amori...

Marco Paulo - Joana


As lulas (bolo em forma de lula recheado com creme de ovos e um cheirinho de "amêndoa", massa folhada pró sequinho e açúcar fino on top) da padaria da Porta Nova em Tavira são assim uma coisa… Não sou nenhum alimento-maníaco mas quando gosto de alguma coisa é comer, comer, comer e voltar a comer…


Ahhhhh… Lulinhasssssssssssssssssssssssssssssssssssss… Nhaca, nhaca...


Me gusta las lulias...

Homo Burocraticus

The Shins - New Slang


Andei o dia todo de um lado a para o outro, ao telefone, em balcões de se esperar, a conduzir. Cenas para um lado, cenários para outro e mil e um argumentos na minha cabeça. Às vezes assusto-me com a minha capacidade de resolver burocracias, fosse a minha vida apenas um barco com resmas de burocracias para tratar. Um pózinhos de magias mágicas, simpatia slime e grandes doses de paciência e boa disposição e prontos têm-se um animal muito adaptado às resoluções burocracias (eu)…

02/09/2008

Coisas que não podemos cumprir...

Daddy Yankee - Gasolina

Detesto ter de prometer coisas que não posso ou simplesmente não quero cumprir… Mas se calhar este acirramento alienígena faz-me falta… Põe-me a máquina a arrufar…

Ainda a propósito de promessas que não podemos/queremos cumprir, fiquei muito desiludido com o facto da nova lei do divórcio não ter sido aprovada pelo meu conterrâneo da fonte de Boliqueime. Quando um gajo já não gosta da outra pessoa que mais será preciso para pedir o divórcio…

Dasse… Em alguns aspectos ainda vivemos na idade média…


Não gosta andor… Dá-lhe gasolina pappy…

Tá explicado...

Mika - Grace Kelly


Acho no mínimo contraditório verificar que a maioria dos grandes pensadores nunca tenha mudado de opinião…


Finalmente tá explicado porque é que eu nunca serei uma grande cabeça pensadora…

A better place...

Michael Jackson - Heal the World

Hoje no jornal da noite, vi uma reportagem sobre um processo de "esterilização" genial nos bairros da lata em Nairobi. Enchiam garrafas de plástico com água e durante um dia inteiro ficavam expostas ao Sol. No final do dia a água, devido a acção esterilizadora dos raios UV, já poderia ser ingerida com muito mais segurança (pelo menos biologicamente falando, já que a nível de contaminações químicas não há milagres). E dado que a mesma se encontra fechada com a tampa há menos riscos de pós-contaminações. Os níveis de doenças, relacionadas águas contaminadas, em Nairobi desceram cerca de 90%...



Clap… Clap… Muito bem…

Agora sempre que for de férias para algum país manhoso vou por a minha garrafinha de água aos sol… BouBou…