31/10/2008

Até parece que o cancro da mama é uma coisa boa


Alanis Morissette - Ironic


Já alguém reparou na Leonor Seixas na campanha do cancro da mama (????)…

A campanha está visualmente muito bem conseguida e toda a gente está gira e tal mas a Leonor Seixas é assolapadamente de tirar a respiração… Leonor Seixas faz-me um filho

Até parece que o cancro da mama é uma coisa boa…

Roda da Sorte

Na cozinha… Trá-lá-lá…

Na cozinha… Trá-lá-lá…

Da vizinha… Trá-lá-lá…

A roda da sorte está a tornar-se um programa de visionamento obrigatório… Depois de tanta evacuação que o tio Herman andou a fazer, o tio regressa no seu melhor… E a assistente é assim uma coisa…

Thanks :)

Alanis Morissette - Thank u

Na imensidão desta folha branca escapam-me as palavras do agradecimento que te devo. Não sou rapaz de esperar muito da contrição humana ou sequer de valorar muito a opinião de quem quer que seja, chamem-me egocêntrico ou burro de duas patas, mas neste momento devo-te a minha vida.

I get some shivering along my spine and I feel the sweet taste of the endless infatuation of the fairytales…

Thanks baby for picking me up and believing on me…

26 euros

Pink - Just Like a Pill


É simplesmente ridículo, o facto de se andar a discutir um mísero aumento de 26 euros e tal do salário mínimo nacional para um fantástico valor de 450 euros, com a desculpa que o desemprego irá aumentar…

Não gosto é da forma populista, reaccionária e eleitoralista que teve na génese desta decisão.

Se queremos ser justos socialmente porque não limitar o valor máximo das reformas para 4000 euros. Dasse, não me digam que 4000 euros por mês não são suficientes…


Pudesse eu ser um ditadorzeco neo-esquerdista-direitista neste país :)

26/10/2008

Ronaldices...

Metallica - Whiskey In The Jar


Poderei eu ser o Cristiano Ronaldo do Bowling? Simplesmente o maior jogador de Bowling da actualidade…

Nota mental:
Deixar rolar a bola 5 (a mais pesada) ligeiramente descentrada na primeira jogada e depois usar a bola 3 para derrubar os 2 ou 3 pinos que sobraram da primeira jogada…

Simples, simples…

Fosse tudo na vida tão descompilado …

25/10/2008

Plantas, flores e afins...

Brandi Carlile – My Song


Alguém percebe a estranha obsessão dos elementos femininos por plantas, flores e afins? Será isto geneticamente determinado...

Não compreendo bebés…

Sai um magnífico Icetea de repolho...

Depeche Mode - Everything Counts


Já separei as folhas que tenho de mandar, mas tremem-me as mãos quando chega a hora de aprontar as coisas. Em choros indignos de um homem, tentei explicar-te que não me sentia bem. Bem, não era bem isto que te queria explicar. Não que fosse o caso de não me sentir bem agora neste preciso momento, mas sim que tinha galopado durante um ano através de um pântano da mais emporcalhada merda.

Clic… Chuac…

Mesmo com os dedos afrouxados lá consegui abrir este magnífico icetea de repolho.

Glu… Glu...

Verde como o verde dos teus olhos, esta zurrapa só poderá ser de repolho, meu amor.

Glu… Glu…

O repolho é verde e tonifica os coisos ou as coisas. Por isso tenho de beber isto até ao fim. Usarei a velha estratégia de fechar os olhos e gluglu…

A teoria de dar trufas...

Da weasel - Mundos Mudos

Seria eu, o único gajo que não seria capaz de fornecer trufas à Catarina Furtado e à Rita Pereira?


Ora cá está, gajas muito muito boas que eu era incapaz de trufar, pelo simples facto de me irritarem solenemente… Já a Cláudia Vieira era outra estória, com a Cláudia já cogumelizava mais alegremente…

Cláudia Vieira telefona-me sff…

Frets on fire

Megadeth - Symphony Of Destruction


Ando viciado no Frets

E para quem não quer tar a instalar tretas no computador há o Frets portátil... Depois é só descarregar as musiquitas and Rock on baby...


Tripas devias descarregar isto...

Belicocos sapatos castanhos...

Deolinda - Fon-Fon-Fon


Pudesse eu andar em cima da escrita com belicosos sapatos castanhos. Mas não, nada desses meus evocativos passeios sem cavalo, com os pés pontapeando as letras e as mãos perdidas em lérias. Dessas coisas sem apeio, permito-me apenas a triste celebração de que o dia galopou por mim afora, sem sinais de mais ou tão pouco de afectos ridículos. Mais um cavalo atarantado e cheio de galope no rancho dos meus dias.


Se fosse da minha escolha, pôr-lhe-ia um freio abobadado, desses que se podem puxar sem atormentar o bicho em demasia. Poderia pô-lo a trote ou mesmo pular dos seus costados dilatados.

Mas como sabemos, os dias trajam-se assim e a cavalo dado não se olha ao dente…

21/10/2008

Menino Jesus...

Michael Sembello - Maniac


Às vezes não me porto da forma que normalmente portaria, se não tivesse um ou outro impedimento mental. Apesar de saber que é uma coisa boa, que me protege e coiso não me deixa de fazer alguma confusão esta teatrada em que às vezes me vejo metido. Mas entre ser o Ricardo fixolas de sempre e o ser contaminado por uma ou outra situação tóxica, abdico da primeira.

Não seremos todos nós, um bando de fingidores, pelo menos a espaços…

No fim e por mais estúpido que possa parecer, acabo por sofrer mais com este fingimento do que com essa tal hipotética situação. Gosto muito de ser como sou e faz-me muita confusão não o poder ser o tempo todo…

Menino Jesus oferece-me essa coisa de não fingir pelo Natal… SFF…

20/10/2008

Leituras em dia...

Stereophonics - Step On My Old Size Nines


Poderá um livro que nunca consegui acabar de ler, ser o livro da minha vida?



Sempre senti um enorme fascínio pelas coisas inacabadas…

Sou um anti-sistema do caralhinho…

Mil anos é muita tempo...

BloodHound Gang - Why's Everybody Always Pickin'On Me


Tu és o minete do milénio...


Ahahhaah... as coisas que um gajo houve...

Sweet Dreams Jack

Eurythmics - Sweet Dreams


Pus uma televisão gigantesca no meu quarto… Shame on me… Um mocinho tão conservador e de boas famílias como eu, claudicou…

Tzzz…

PS: em termos do visionamento da mais porca pornografia é sem duvida um acrescento muito positivo…

A inenarrável capacidade de desumanização dos outros

Aerosmith - Janie's Got a Gun


Um das coisas que mais me choca nas outras pessoas é a falta de humanidade. Essa estranha capacidade de desumanizarem as outras pessoas e de vê-las como uma coisa. Sempre achei que esta capacidade de desumanização tem sido um dos males maiores do mundo e por exemplo a mãe de todas as guerras.

Que paragrafo mete-nojo… Mas não consegui melhor forma de escrever isto e já passa da meia-noite no condado…

Sinceramente, uma das coisas que gosto mais em mim é o facto de acreditar que não há pessoas irremediavelmente perdidas… Um telefonema, um sorriso, podem sempre salvar alguém. Infelizmente, tenho mais pena de certas pessoas do que de outras, mas também não concorri ao ofício de menino Jesus da comarca austral.

Pudesse eu salvar toda a gente que simpatizo… Mas não tenho mãos…

O Nosso Reino...

José Afonso - Os Bravos


Depois de qualquer exasperante espera, o nosso reino perde-se em inúmeros mimos desajeitados e irreflectidos. Amanhã volta a ser Segunda e todos os povos do meu corpo me pedirão isto ou aquilo.

Amanhã é outra vez Segunda no nosso reino de fantasia. Hoje não sei se conseguirei posar a minha cabeça na nossa cama, quero resolver isto de acabado e já. Sempre gostei das Segundas pelas promessas de coisas feitas e das coisas por fazer. Segunda sempre foi dia de acordar sem medo ou arrelia de maior.

Não quero dormir. Deixei de saber disso de dormir desde o dia que te foste embora, na semana passada. Por mais que me queira controlar, este prometimento do nosso reino transatlântico mexe comigo. O meu peito apartar-se em dores desumanas, que em vez de me de me prostrarem no mais suave e doce dos desfalecimentos, acordam-me, puxando-me as pestanas sem a menor comiseração.

Logo eu que sou tanto avesso a amores sem fim. Logo eu que estou sempre a dizer aos outros, e muitas só a mim, que ninguém morre de amor.

É essa a minha maior preocupação, aprontar de pronto os barcos, as provisões e os canhões e dar novos mundos ao nosso reino além-mar.

Concorrer, concorrer, concorrer… Insistir, insistir, insistir… Mesmo de ressaca sinto um fruir de uma maluqueira maluca…

Façamos do nosso reino uma empresa maravilhosa…

06/10/2008

Shame on me Jack...

Beck - Devils Haircut


A rádio que mais ando a ouvir é o rádio Clube…

Confesso que esta constatação me deixa um bocado atrapalhado… Desde que comecei a ouvir o pessoal e transmissível (o Podcast!!!) passei quase exclusivamente a ouvir o rádio clube…

Um dos "programas" de referência é o "vírus" do Pacheco Pereira, de Segunda a Sexta às 9:15…

Tou um cota…

Tic Tac

Rugas – humanos (ao vivo no coliseu)


Tenho o relógio biológico a dar horas…




Tic tac tic tac…

Tic…

O "amor" aborrece

Humanos - Muda de vida


Pés pelas mãos, sins pelos nãos… Acho que o amor me aborrece mais do que muito. Sempre que gosto muito de alguém acabo por me aborrecer de morte, perder o interesse e pousar o livro da afeição na prateleira dos livros que sei que nunca mais pegarei, por isto ou por aquilo, pelo começo ou pelo bicho.

De todas as pessoas com quem me cruzei só voltei a essa prateleira empoeirada pela Val… Sempre me considerei uma puta que percebe pouco de amor por isso é com leda fanfarronice que vou percebendo do que é feito o verdadeiro amor…

Um amor de se morrer…

Este apego não dá jeito nenhum… Condenado a fazer xixi sentado durante os próximos séculos…


Não passo de um bichinho de trela... Zeeeeze

04/10/2008

Para ti meu belo pedaço de merda...

As Doce - Bem Bom

Quando falam mal de mim a minha auto-estima atinge os píncaros das neves eternas… Só atingindo semelhante dimensão quando faço xixi para cima de alguém…

Sensações muito parecidas mas com as suas particularidades…


Um post só para ti, meu belo pedaço de merda...

03/10/2008

Sou um pudicozinho..

Madonna - La isla bonita

Como toda a gente sabe não sou rapaz de dar muitos beijinhos e abracinhos em público, só mesmo tautaus na caminha que isso é que é de um supermegamacho como eu… Sempre achei confusão ao contacto corporal "sem autorização", entre pessoas que não tem uma relação de intimidade suficiente para tal… Será o meu lado pudicotímido a emergir com toda a sua tenacidade escondida…


Mas ontem abracei-te mais do que uma vez (e isso é sem dúvida um acontecimento digno da minha maior parcimónia literária), tinha saudades de andar contigo pela nossa Coimbra de uma lado para o outro sem a mínima direcção e falando sem parar.


Lingering around… Lingering around…


Não te amar é de facto um acordo libertador, posso estar ali ao teu lado livre de qualquer pensamento que me pudesse desviar da sensação assombrosa que é estar contigo…


Gosto muito de ti porra… Às vezes penso que tudo poderia ser diferente mas passa-me depressa a dor de dentes :)