28/01/2009

A felicidade é uma coisa esquisita...



O truculento e incessante trilhar dos dias continua. Alheio às minhas paixões e dono das mais convincentes senhorices do seu nariz…

Mas também não me preocupo meu caro Sancho… Apesar de tudo me dizer que não, sou realmente feliz nesta caixa que tomou conta da minha vida…

Fimes para pensar...



De todos os filmes potencialmente oscarizados, o que mais me incendeia a palhota é o The Reader. Sinopse:


"Nos anos 50, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e é cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael recupera e Hanna vai-se embora. Os dois reencontram-se e têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas de Michael para Hanna. Apesar disso, Hanna desaparece outra vez. Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, Hanna está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá alterar destino de ambos."


Será que o amor que sentimos por alguém poderá ser destruído, se de repente descobrimos que esse alguém fez qualquer coisa moralmente inadmissível.

É complicado estabelecer um limite… Se pensarmos em pedofilia, violações é fácil desapaixonarmos mas e o resto? E o universo de crimes, de comportamentos desviantes e de outras taras e aberrações.

Haverá um limite para isto… Espero nunca me apaixonar por uma psicopata :)

Filmes para namorar



Dos filmes que estão na calha dos Óscares só vi o Slumdog Millionaire e fiquei com a ideia que é um sério candidato à conquista de várias estatuetas douradas. Apesar de ser ver com prazer, por inúmeras razões (retrato da fiel da índia, banda sonora, argumento, fotografia, introdução simpática ao filmes bollywoodescos, et cetera) fiquei com a ideia que o filme é certinho demais e muitas vezes roçando o previsível… O Danny Boyle já fez mais e melhor, por exemplo o mítico Trainspotting e o The Beach.


Resumindo o Slumdog Millionaire é um bom filme para ver com a namorada… Tem um final feliz e propicia um célere regresso a casa para fazer coisinhas boas a noite toda :)

25/01/2009

não soluções...


Senhor doutor poderá uma não solução ser a melhor solução do problema?


E logo eu, que sou tão bom nessa coisa das não soluções… A apetência pelas não soluções é processo que tem vindo a ser refinado nos últimos milhares de anos pelos elementos do sexo forte… Em caso de dúvida é aplicar a não solução :)

Muda o teu mundo...

Apesar de desconfiar que a probabilidade de dormir com alguém é inversamente proporcional à ingestão de copitos. Deixei oficialmente de beber, e comecei ontem… Deitei-me a horas indecentes e aqui estou eu lindo e fresco, sem dores de cabeça e afins…


Beber é efectivamente uma completa idiotice…

...

Suspirar faz bem…

22/01/2009

Berde...

Mão, mãos, um pé, perna, uma volta, dez voltas, um cuidado descurar das nossas forças. Uns joelhos que se tocam e tremem como caniços verdes, revoltos por um temporal de desejo. O ouriçar confuso e molhado dos nossos sexos, a luz da manhã, abraços, beijos, fechar os olhos. E no fim ou no princípio a alegria que não cabe num sorriso com o tamanho do mundo…

O amor só pode ser verde rapazes…

19/01/2009

Chuva Chuvinha



Chuva, vento… Chuva, vento…


Estou farto de estar em casa mas também não me apetece sair, nem mesmo para… As cambalhotas com a brasileira ficam por enquanto em águas de bacalhau…


Sol chamado à caixa central… Sol chamado à caixa central…

1% é muita fruta...



1% do produto interno bruto nacional advém da "indústria" dos casamentos…


1% parece-me a mim, uma enormidade. Apesar do número de casórios diminuir de ano para ano o "negócio" ainda representa 1% da economia portuguesa. Isto só é possível num país de grandes cagões que têm de ter sempre o último modelo de telemóvel ou que pedem empréstimos para ir de férias para um condomínio fechado na República Dominicana ou no México ou então para ter um carro mais xpto do que o Manuel da charcutaria…

13/01/2009

A Jennifer Beals...




E por falar em lesões…

E actividades que nos levam à exaustão… A Jennifer Beals continua uma lesionadora do caraças…



Sim senhora… Jennifer sempre fui teu fãzorro , desde o memorável flashdance (que para mim é o melhor filme musical de todos os tempos)…

I'm lesionate…

Michael Sembello - Maniac



Auchhhhhhhhhh… Dói-me muito o ombro…


Nunca pensei que alguém se pudesse lesionar com a wii… Mas prontos...

12/01/2009

Pimiento de Padrón...



Nessa coisa do amor verdadeiro não há espaço para dúvidas… Até hoje só não tive dúvidas com a Sónia Pfeffer, que infelizmente quando chegou à quarta classe teve de regressar à Alemanha.

Era gira e loira e nunca soube do alento da minha paixão por ela… Era portanto uma relação perfeita…

A desajeito...

Colin Hay - I Just Don't Think I'll Ever Get Over You



Com a crua insensatez do descuido, dou por mim a folhear coisas do passado. Fotografias coladas a desajeito, juras de amor eternas, bilhetes de cinema e coisinhas pequenas, daquelas que se oferecem por amor…

Nem sei se deva continuar emboscado nestas folhas perdidas ou se siga para a frente. Os cimos dos dedos arreliam-se com um frio de cortar à faca e por mais que os faça vibrar com rapidez por entre as teclas continuam dez cubos de gelo. Chiça está mesmo muito fresco para aventuras pavlovianas no meu reino imaginário…

Querido diário desculpa pá, mas vou para a caminha cirandar pela net e ouvir o Colin Hay…

Friooooo….

11/01/2009

Ensaio Sobre a Cegueira



Serei eu a única alminha a achar que a adjudicação de obras até 5 milhões pelas autarquias sem concurso público é uma medida pró-corrupção do mais vergonhoso que há memória neste rectângulo à beira mar plantado…

Tenho dito

O meu Ferrari...

Tenho agora a mais absoluta das liberdades. Posso ir aqui e ali, foder com quem quiser sem sentimentos de culpa monogâmica, cruzar olhares com quem passa e cair redondo de paixão ou então não. Mas dentro desta liberdade maluca penso em todas as coisas que perdi com a partida da Val. Apesar de todas as questiúnculas e questões, a Val mostrou-me coisas que nunca tinha visto. Mais do que o receio de não arranjar alguém como deve ser para acasalar (risinhos estúpidos) tenho medo de ter deixado escapar a pessoa mais fantástica que conheci até hoje…


E como qualquer gajo que acaba de foder o carro topo de gama contra o muro do vizinho, sinto-me estúpido por causa disso…

05/01/2009

Vai ser complicado...

Marisa Monte - Nao Vá Embora

Agora que ando à pergunta, digamos que não é bem à pergunta, de nova companhia para a estrada apercebi-me que bochechas não… Por mais boa que seja a donzela as bochechas são um "no go"…


Mas como normalmente me apaixono sempre por pessoal feio, lá me há-de calhar um camafeu com umas bochechas do além :(


Cheira-me que este upgrade vai ser complicado…

TED rulaaaaaaaaaaaaaaaaa....



Para além de ver gajas nuas a fazerem coisinhas, usar o skype, descarregar musiquinhas e filmes à bruta, a banda larga permite-me aceder novamente às palestras TED

Se derem um vista de olhos perceberão porque é que sou tão inacreditavelmente inteligente… Porque vejo as palestras TED

Uma das minhas favoritas é a do paradoxo da escolha dada pelo Barry Schwartz…



Basicamente o paradoxo da escolha resume-se ao facto de que o aumento de escolhas/liberdade de escolher não nos tornar mais livres nem tão pouco mais satisfeitos com as escolhas que fazemos… Devido à miríade de escolhas possíveis, após nos decidirmos por esta ou por aquela opção, ficamos sempre com o bichinho atrás da orelha.


Será que foi a melhor escolha, será, será? E isso leva na maioria das vezes a uma sensação de insegurança e infelicidade moribunda…

04/01/2009

Saí um bifinho mal passado...

Shakira - la pared


Olha, olha a minha irmã já a tentar encarreirar-me com uma "miúda" de 35 anos…


Desculpa lá mana mas eu gosto do meu bifinho mal passado…

03/01/2009

O Rei também chora



Hoje é um dia mau. As chuvas de Maio molham os toldos e os tolos que andam pela cidade de um lado para o outro, sem destino ou com mais de mil. Não ter por onde escolher ou ter milhentas opções leva-nos sempre à mais absoluta das infelicidades.


Passei o dia a chorar… Revirei-me na cama, soquei o travesseiro, despi-me, vesti-me, senti pena de mim… Bem, não foi bem pena de mim, era uma coisa mais nossa… Perdemos o que fomos… Mais do que estar triste é saber que isso do sermos chama-se agora fomos...

O meu pequeno coração aristocrático padece agora de uma maleita maior, quiçá de uma dessas condenações incuráveis de laço, de pedra ou de faca……