29/04/2009

Não me saí da cabeça...

A versão da Gaivota da Amália pelos Hoje é assim uma coisa…



Uma orquestração brutal, a voz da Sónia Tavares, o vídeo… Sim senhora… Clap… Clap…

As Viagens de Gulliver...

Destas minhas idas e voltas a Lisboa, para além de um cansaço dos maiores, ainda me sobra tempo para me deliciar com as telhas em forma de concha da estação da Junqueira, com os casais de pássaros enamorados em tresloucados voos ao pôr-do-sol e os cavalos e as vacas remexendo os pastos dum Alentejo cheio de verdes e amarelos, o sonhar acordado e as conversas com desconhecidos.

Nessas viagens intermináveis, em que
a máxima fuga permitida é a tortuosa caminhada até a carruagem-bar, paradoxalmente vivo, ainda que por breves instantes, a liberdade absoluta dos grandes aventureiros. Sento-me, levanto-me, observo tudo em meu redor, com um interesse acriançado, pergunto, meto conversa, como batatas fritas, fecho os olhos, sonho, penso em ti, penso em mim, não penso em nada…


Às vezes tenho pena de ter uma atitude tão preguiçosa em relação às férias e às viagens. Não sou pessoa de passar dias a sonhar com grandes férias ou viagens extraordinárias, nem tampouco sou gajo de grandes planos, até porque muitas vezes embarco sem reservar qualquer hotel (sou um optimista por natureza… cof… cof…). Mas quando viajo gosto de sentir o vento numa pick-up de caixa aberta que me deu boleia e de combinar casórios em troca de camelos and so on…

Nota mental:
Viajar mais

27/04/2009

Feliz...



"O homem é infeliz porque não sabe o quanto é feliz, só por isso."
Fiódor Dostoiévski


Muitas vezes, mesmo nos momentos do mais escuro e mofo obscurantismo pessoal, penso nisto e na sorte que tenho dentro dos meus bolsos… Pego então no meu indicador esquerdo, passo-o na ponta da língua e depois pouso-o no meu antebraço direito e oiço tzzztzzzz…

Hummm,
como é bom ser bom… Pudesse eu namorar comigo…

Back to Lx...



Hoje regresso a Lisboa… Por mais paradoxal que possa parecer uma das coisas que mais gosto de sentir quando vou a Lisboa é o sentimento da partida. De sentir o buliço e o burburinho deixados para trás. Lisboa deixa-me sempre de rastos, sempre tanta coisa para ver e para fazer. Ao fim de um dia de guerra na capital sabe bem pôr os phones nos ouvidos e regressar à quietude da outra margem…

26/04/2009

A famíla do Professor...

Como se por acaso. Acabei de ver na SIC, uma entrevista sobre vida pessoal do Marcello Caetano. Gostei bastante da entrevista, primeiro porque me pareceu ser uma entrevista chegada ao osso e segundo porque os filhos e os netos do professor foram de uma lisura e de uma educação extraordinárias. Não vi dedos acusadores, mágoas recalcadas, soberba ou visões estreitas. Falaram do pai da mesma forma que todos os filhos que gostam do pai falam e comentaram a revolução e o regime de forma crítica e aberta…


Fiquei mesmo bastante impressionado com a família do professor… Mais do que dinheiro ou estatuto social a coisa que nos torna pessoas de valor acrescentado é a nossa integridade…

O 25 de Abril somos nós...

Deveria ter escrito isto ontem…

Assumo que dou pouco valor ao dia do 25 de Abril, não que minore a importância de todos os valores que ele nos trouxe e que agora damos por garantidos como o ar que respiramos. Liberdade, democracia, progresso, igualdade, justiça e tantos outros garantes. No entanto sempre achei que o estado novo mais ano menos ano acabaria por cair apodrecido e por essa razão mitigo um hipotético sentimento de efusiva alegria… 25 de Abril… Porreiro pá…

Vivo o 25 de Abril com especial indiferença, o facto de ser um menino pós-25 de Abril também não deverá ser de grande ajuda…

Mas o importante disto tudo é que Portugal mudou, melhorou, pulou e
todos os velhos e todos os bufos caíram das suas cadeiras e Portugal voltou a ser um país democrático. O país viveu mais de 40 anos de ditadura sobre o punho de António Oliveira Salazar e Marcello Caetano que foram efectivamente ditadores, com mais ou menos sangue nas suas mãos mas ditadores. Por isso é com enorme repúdio (até mais humanista do que político) que vejo estátuas, estatuetas e incursões toponímicas de figuras maiores do estado novo…

Sou um gajo democrático. Apesar de não compreender os movimentos radicas (quer eles sejam de direita ou de esquerda) sou a favor da total liberdade de expressão mas neste caso a "glorificação" de personagens da nossa história que estão na nossa
"shit list" é no mínimo condenável… Não me parece que nas "Santa Combadões" por esse Europa fora existam quaisquer estátuas ou largos com os nomes dos ditadores aí nascidos…


A burrice e falta de sentido humanista tiram-me do sério…

Tenho dito…

24/04/2009

Os elogios...

Bat for Lashes - Bat's Mouth

O elogio é efectivamente o mais efectivo dos engates. Por mais perfidioso que o elogio seja o mesmo será capaz de destruir a mais imponente das muralhas. Raramente elogio alguém. Não que não me deslumbre de vez em quando com algumas pessoas mas o elogio soa-me sempre a vulgaridade. Quantas e quantas vezes dei por mim a achar que eras a pessoa mais fantástica que tinha conhecido, disse aos outros, disse-o a mim mas nunca te disse…

Tenho mesmo que eliminar o binómio
elogio/vulgaridade da minha tenra cabeça…

Tags:
elogios, comer gajas, vulgaridade

23/04/2009

Venham daí essas pedras duras...

Prontos… Prontos… Eu admito…

De quando em vez ainda dou uma vista de olhos nas fotos e nas cartas da minha ex-namorada… Cargueiros de vergonha abatem-se sobre a minha pessoa…

Atirem-me pedras pontiagudas sff… E com força… Dessas pedradas que magoam a valer…

21/04/2009

A verdadeira grandiosidade...

A propósito da Susan Boyle

No mundo cheio de pessoas como deve ser, as pessoas menos bonitas não deveriam ser discriminadas e deveriam valer pelo que tem dentro delas… Posso ter pecado algumas vezes mas sempre tentei pôr a beleza de parte… Assumo com algum orgulho que algumas das minhas mais assoberbadas paixões foram por miúdas menos giras…


A verdadeira grandiosidade existe apenas e só dentro de nós

Ah poizé bebé...



Já que este blog zarpou rumo ao mais incerto dos destinos tomei a liberdade de prosar sobre o beijo após o sexo oral (all the way)…

Beijinho aqui, beijinho ali, cima, baixo… Dentadinha… E como ninguém é feito de uma liga metálica esquisita eis que o acontecimento acontece… Rapidamente instala-se o pânico… Beijar não beijar… Fugir para a casa de banho… Ter uma tota-tola fresquinha perto da cama… Que fazer rapaziada?

Só uma solução se coaduna com a presença de espírito de um homem a sério:
A man's gotta do what a man's gotta do…

1000 mL



Quando em fraternas conversações se fala do gajedo do passado é inevitável o barco não zarpar em maluca bolinação. Por mais frio que ande o meu coiso cardíaco, lembro-me por breves instantes dos velozes momentos da nossa mais absoluta felicidade ou pelo menos da minha. Bem, que se lixe essa felicidade básica e alinhada dos pombinhos apaixonados. Há muito que deixei de acreditar que a felicidade é uma coisa semelhante à natação sincronizada. Ora, tome-se por exemplo a nossa querida actividade de virar frangos no espeto…

Vens-te fortemente, dás-me dentadas, tremes, aspiras, sussurras, gritas… Eu espero com decoro, até com alguma timidez,
como se fosse um desses gajos decentes que só existem nas estórias de Amor. Depois ponho-a outra vez e faço-me efusivamente feliz…

Litros de felicidade… Litradas de "hipoteticamente" delicioso sémen…

20/04/2009

Doing Lisboa...



Umas coisas feitas, outras por fazer… Assim foi o fim-de-semana. Infelizmente/felizmente o Job não era bem para mim mas prontos (estou muito mas mesmo muito longe de ser um ornitólogo…). Apesar de ter ido a Lisboa um bocado desnecessariamente soube-me bem andar por Lisboa… Comer num tasco ao pé do campo das cebolas, andar por Alfama, subir ao Bairro, beber copinhos na tasca do Chico, copinhos na Bica, passar pelo Lounge e asdespois rumar a casa…

Pudesse eu morar em Lisboa de quando em vez…

16/04/2009

Going commando...

Gotan Project - Santa Maria (Del Buen Ayre)

Depois de alguns meses de "The Sweet Life" vou à minha primeira entrevista de emprego em sete anos. Dei finalmente o braço a torcer, um desocupado não tem jeito ou motivação para grandes escritos. Decidi portanto arranjar um emprego ou outra ocupação mais apropriada a minha condição de neo-cota.

Planos para amanhã:

Bilhetes - checked
Ressonar no Alfa - unchecked
Por a escuta dos podcasts em dia - unchecked
Ter bom aspecto - checked
Ler qualquer coisa sobre a empresa - unchecked
Ser genial - checked
Ficar com o Job - unchecked
Tirar fotos por Lisboa - unchecked
Ir ao CCB - unchecked
Jantar com o Renato - unchecked
Ir ao Bairro - unchecked
Gajas - unchecked

12/04/2009

el bigote...

Konono N°1 - Lufuala Ndonga


Não importo que falem mal de mim… A não ser que sejam gajas com bigode… Nesse caso já me importo…


Gajas com bigode não é mesmo o meu departamento…

Sai um post paniscas...

Róisín Murphy - Overpowered


Pega-se de lado com muito cuidado.

É vermelho, é azul, é escuro, é a noite, é o sol. Duro, quebradiço, de valor, postiço, aos bocados, todo, aos rodos, pingado, às partes, teu, meu, de toda gente…

Assim é o meu coração…

09/04/2009

O Édipo é um gajo fodido...



Não sou grande fã de enormes seios… Não é coisa que me faça perder horas de sono mas fico atrapalhado com grandes decotes… O vislumbre duns belos e voluptuosos seios agitando-se sob um decote mais ousado deixa-me pouco à vontade… Fico possuído…


Dasse, se calhar gosto mais de enormes seios do que conscientemente admito…

O mistério da gajas bem resolvidas...

Às vezes no oceano de patetice que é a blogosfera, oiço muitas vezes a "geração sexo e a cidade" (wannabes descompensadas entre os 25 e os 35 anos, normalmente dos subúrbios ou de uma qualquer terriola do país real) dizerem a todos os pulmões que são gajas bem resolvidas…

Mim rebola no chão… Mim achar graça… Mim rebola no chão outra vez…

Toda a gente sabe, mas toda a gente mesmo, que não há gajas bem resolvidas…
Senão não eram gajas…

quando 1+1 nem são 2...



Quando se mistura um gajo bom na cama com uma gaja boa na cama nem sempre há uma boa queca…


Por mais que não se queira admitir a falta de química na cama é um factor decisivo na não progressão de uma relação pelo menos na minha cartilha, mas eu sou um desses alienígenas que só pensa em foder (
um gajo normalíssimo portanto…).

07/04/2009

La frutia...


Fiz uma falta fodida na bola por querer… Dasse, eu que até sou um gajo simpático… À medida que a condição física cresce é inevitável não me sentir mais confiante e infinitamente mais caceteiro… Como eram bons aqueles tempos do campeonato da universidade em que eu alegremente distribuía fruta…


Logo após fazer o amor, dar frutinha no futebol é das coisas que eu pratico com mais alegria…

Uma boa inutilidade...



É da natureza humana, ou pelo menos da minha, perder tempo com coisas que não interessam… Mas as coisas que não interessam dão-me uma pica diferente… A tão afamada pica de fazer coisas pelo simples e orgásmico acto de as fazer…


Ah, como adoro uma boa inutilidade…

05/04/2009

Sou um gajo sensível 2...

Toda a gente sabe que os nossos verdadeiros amigos são aqueles que nos telefonam ou então se esquecem de telefonar no nosso diazinho de anos e não aqueles que nos mandam sms…


Sou um gajo sensível… Ah pois sou…

Sou um gajo sensível 1...



Ex-namorada que se preze nunca telefona ao seu ex-maisdoquetudo no dia do seu aniversário…


Não… Não…

04/04/2009

A minha luz...

Não era bem o "posto/assunto" que me tinha proposto a escrever neste dia mas prontos…

Ontem passou-me pela cabeça que a minha avó podia ir-se embora, fiquei meio azamboado. Foda-se, a minha avó não pode partir assim sem aviso nem essas coisas de papel timbrado. Telefonei-lhe por causa da logística do jantar e tal mas a minha avó não podia jantar connosco (ironicamente porque tinha morrido o avô das minha primas). Falámos um bocado e eis que a minha avó me diz que tinha saudades minhas. Apeteceu-me logo ali chorar baba e ranho, por saber que um dia ela também partirá. Desliguei o telefone e enterrei-me na cama, num choro daqueles que já não tinha lembrança…


Peguei no carro e fui ver a minha avó e abracei-a com toda a força do mundo...

01/04/2009

Ciência e essas coisas...


Pode-se não gostar do Kary Mullis por inúmeras razões mas que o homem deu uma "talk" brilhante sobre a ciência e o que é ser cientista deu sim senhor… Não concordo com a parte do aquecimento global (mas esta talk foi gravada em 2002 por isso temos que dar um desconto ao kary).





Às vezes tenho pena de não ser assim tão genial mas quando os genes nos abonam com uma extraordinária beleza, uma pila enorme e uma inteligência acima da média não podemos pedir muito mais…

Não gosto mas tem de ser...



Fugir a sete pés de filmes, livros, músicas ou whatever que determinadas pessoas nos aconselham…

Vai ver que é bom… Vais ver que vais gostar… Muito bom… Eu adorei…

Digo logo para mim mesmo que esse filme/livro é precisamente o que não irei ver/ler… Apesar de me sentir um bocado mal com a prática desta discriminação intelectual, o certo é que ela me têm poupado horas infinitas de sofrimento e estupidificação…


Não gosto de discriminar ninguém mas as vezes tem que ser… É uma questão de sobrevivência…

Bolinhas elásticas...



Façamos bolas com pastilha elástica e aguardemos com agitação por Sexta-Feira…