25/09/2009

O que o presidente quer...

Sara Bareilles - Gravity


O presidente embrenha-se em laboriosos afazeres dentro do seu palácio amarelo. Entedia-se, refastela-se na cama, volta a reler os ofícios, ócia, vê a mais indiscreta das pornografias, conjectura e finalmente desconfia da existência do próprio universo.


O presidente não quer estudar numa sexta-feira à noite… O presidente anseia sim, pela mais incrível das rambóias.

Não foi um ledo despertar...

Joshua Kadison - Jessie


É o oficial…

O presidente vivencia a mais fortes das privações senso-emocionais porque faltou às aulas da manhã…

A mais doce...

Rosana - Si Tu No Estás Aqui


Poderá o maior dos amores vir de mansinho. Nunca provei o gosto dum desses amores delicodoces, que nos toma pelos pés sem sequer nos darmos conta. Gostamos disso… Gostamos dos pequenos detalhes, dos sorrisos comprometidos ou então gostamos dum mundo de outras coisas que não conseguimos explicar com letras e números. Penso várias vezes na palavra doce e no teu modo gentil e preocupado.


Arrepiei-me, pensei em ti… Nada mais patético do que um pardal pseudo-apaixonado mas o que é que se há-de fazer…

22/09/2009

Alguém pediu um pasquim dos bons…


O mirante é actualmente o melhor diário português. Lede esta magnífica notícia :)

Medooooo...

Counting Crows - Colorblind


Há duas coisas que me aterrorizam nesta coisa de ser médico. A primeira é fazer o diagnóstico errado e pôr em risco a vida de alguém. A segunda é descobrir que padeço de uma maleita qualquer.


Sempre fui de fugir a sete pés de análises e outros exames médicos (se me sinto bem não percebo o porquê de andar a fazer testes e mais testes) mas a realização de exames médicos nas aulas práticas é constante. Hoje por exemplo fizeram-me uma ecografia, felizmente a bexiga, as vesículas seminais e a próstata estavam normais (ufa… ufa…).

20/09/2009

Sol..



Interrompo aqui o diário. O presidente foi à praia…



El estado de las cosas...

Colin Hay - I Just Don't Think I'll Ever Get Over You


Desagrada-me o facto de ter que desfazer a barba todos os dias e de ter que andar sempre bem vestido. Ando ensonado o tempo todo. Sento-me sempre nas duas primeiras fiadas de cadeiras (eu não era assim… eu não era assim…). Regresso às saudosas investidas Kantinianas e ao belo do arroz "au point"… Meus amigos como eu detesto sopa de alho francês… Merdas infinitas para estudar… A interna da minha orientadora é do Cazaquistão e é gira… Ainda não me apaixonei (eu não era assim… eu não era assim…).

Buona Domenica

Escolhas... Escolhas...

ABBA - Money Money Money


Comprar um monitor com sintonizador de televisão digital terrestre (com a imensa desculpa de ser muito útil na leitura de livros e coisas dos estudos), mais uma câmara fotográfica xpto (como se precisasse mesmo), uma bicicleta melhor (como se andasse imenso de bicla) ou então nada disso…


Dinheiro caído do céu mexe sempre comigo… Conseguisse eu pôr o dinheiro debaixo do colchão e nunca mais me lembrar dele… Mas não consigo :(

19/09/2009

Gostava dessa coisa de não gostar de ti...

Emmy The Great - Easter Parade

Olá

Nem sei porque te escrevo. Talvez me lembre de ti com a força das outras vezes ou talvez seja novamente o tipo sozinho e sorumbático doutros tempos. Nas aulas há tipas boas, dessas tipas que nos fazem esquecer da nossa mulher. Dessas tipas tão inacessíveis e tão associadas a dores de barriga imensas. Mas lembrei-me de ti. Cada vez que nos cruzamos, tremo e essas coisas. Ela és tu. É uma tipa inacreditável e cheia de ti.

Raios, gostava dessa coisa de não gostar de ti…

15/09/2009

Mais de cinco...

Patrick Swayze - She's Like the Wind


Prontos, Prontos eu admito... Vi o Dirty Dancing mais de cinco vezes...

14/09/2009

O idiota...

Peggy Lee - Fever


Apesar do burburinho e reboliço das coisas do curso tenho andado apeado de toda a gente. Agrada-me a ideia de se me agigantar a cabeça com tratados e bonecada catita mas ao mesmo tempo experimento a maior das solidões. Não sou um desses tipos que tem medo de estar sozinho nem tão pouco tenho medo do escuro ou até mesmo de dormir sem almofada mas às vezes faltam-me as pernas ou coisa que me valha.


Lembro-me das coisas boas. Lembro-me dela… E lembro-me também das boas fodas…

12/09/2009

O mais doce dos agrados...

Guns N' Roses - Don't Cry


Seria fácil essa cena de cair de redondo por ti. Trazes no colo o mais doce dos agrados e na boca um sorriso que me enrodilha ao peito.


Gostava, gostava disso de me apaixonar por ti

10/09/2009

update da coisa...

Mara Carlyle - Baby Bloodheart


Bom dia Senhor Beltrano e Sicrano…

Desculpe vossemecê pela intermitência desta coisa. Como saberá tenho tido demasiados e custosos afazeres…

Pois é bebés finalmente começou a minha derradeira aventura no mundo académico (embora não tenha a certeza se esta será a última incursão pelo sub-mundo negro e tenebroso da academia…). O curso parece ser muito muito interessante mas ao mesmo tempo muito muito muito trabalhoso. Não ocupo mais o vosso precisoso tempo, retiro-me...

PS: há gajas boas :)

07/09/2009

Mim também querer...

Stevie Wonder - I Just Called to Say I Love You


Quando passo muito tempo com casais amigos, que aparentemente se dão estupendamente, fico sempre com um travo agridoce na boca. Feliz por eles serem radiosamente felizes e aterrorizado por não me sentir assim…


Uma ciumeira parva das coisas boas da vida, é o que é…

Os lugares que não aparecem nos mapas...

Wale - Chillin


À medida que o tempo passa, vão existindo cada vez menos lugares que não vem nos mapas. Tenho pena que isso seja cada vez mais frequente. Que deixem de existir lugares sem nome. Que de pulo, não possamos de repente, no meio do nada, encontrar o mais glorioso dos lugares. Desde há uns anos para cá, que deixei de ter o meu lugar. Um bloco alienígeno de betão caiu não sei de onde e ocupou esse espaço sem nome que tantas e tantas vezes me abraçou com a maior das forças e dos entendimentos.


Penso muitas vezes que deixei de ser o mesmo desde então. Que tenho saudades desse lugar de contemplações e de pernas cruzadas. Depois do "acidente" nunca mais voltei a ter um espaço que fosse emotivamente meu. Sinto-me feliz no quarto e por casa mas falta-me o elemento de aleatoriedade e perdição daquele sítio. Sinto saudades da falta de paredes, do vento, de me ver rodeado por tanto mar e tanto sol.

05/09/2009

Cor de rosinhaaaaaaaaa...




Dasse este blog anda muito bichonas…

L'Amour...

Skunk Anansie – All I want


Às vezes apercebo-me que as paixões platónicas têm uma chama que nunca se apaga. Mesmo que às vezes nem demos por ela. Não foram poucas as vezes em que mesmo estando apaixonado me lembrei dessas paixões ingénuas e inconsequentes. Dessas paixões que não tem direito a corpos ofegantes e respirações palpitantes só porque iriam estragar tudo.


Tenho em dificuldade em acreditar que um dia irei amar uma e apenas uma pessoa… Mas o mundo pula e avança e eu ainda cá estou…

04/09/2009

Ocupadio...

Men at Work - A Land Down Under


Amigos dos Açores, amigos da Suíça, aniversário do cabeças, jogo de Portugal, organizar um repasto cá em casa, praia, noite, começo das aulas, coisas para estudar, fim das férias…


Fim-de-semana cheio de afazeres Senhor Presidente…

Apaixonem-se pá...




Juro a mim mesmo que desta vez vou fazer o mais desumano dos esforços e que hei-de apaixonar-me até me doer tudo…

Um tipo igual aos outros...

Sia - Electric Bird


Estou a uma fagulha de cair de redondo… Este estado de carência afectiva vai dar a maior das merdas… Vou acabar por me apaixonar por uma gaja feia que me dê bola…


A vida dum gajo mediano é fodida

Tu/You/Sie...


Tudo em Zurique tinha o teu nome, a tua cara, tu…


Queria amar alguém com a força demolidora com que te amei :(

Eu sou os outros...

David Gray - Babylon


Já há muitos dias que ando para te escrever. Ora ele é o teclado com letras esquisitas ora ele é a falta de ligação internética ou então uma imensa falta de tempo. Tive saudades tuas pá.


Há uma teoria qualquer que diz que somos o produto das interacções sociais que vamos tendo ao longo da vida. Muitas vezes não quis acreditar mas é em Zurique que me sinto mais eu. Por mais que seja dono dum nariz arrebitado e assoberbado é por demais evidente que aquilo que sou resulta muito dos que me rodeiam