15/11/2009

Wabi-sabi 2



Esqueci-me de dizer que tudo o que é incompleto é imensamente belo porque pode a qualquer instante ser acabado... Tudo o que se espera de algo, alguém, qualquer coisa é esse anseio desvairado de ser mais e mais...


:)

14/11/2009

Wabi-sabi

Armando Gama - Esta balada que te dou


Normalmente a estética ocidental do que quer que seja implica uma conclusão e simetria absolutas. Queremos sempre que a nossa casa esteja toda acabada, que a nossa tese de doutoramento seja uma obra-prima, que na cama haja sexo anal, enfim um chorrilhão de coisas que aparentemente assumem uma importância de vida ou de morte ou que anda lá perto. Como é obvio, essa mania das conclusões e perfeições pode por vezes gerar a maior das frustrações mas uns japonocas de outros tempos resolveram esse problema por nós. Devido a influências budistas, nasceu no Japão há muitos séculos a estética da imperfeição (Wabi-sabi), a beleza de tudo o que é incompleto, imperfeito e passageiro. Só tudo é que é extemporâneo pode ser verdadeiramente belo


Como eu gostava de ti antes de dormir contigo…

06/11/2009

Essa música maluca...


Pudesse eu voltar a sentir esse teu meu Amor antigo de volta…

Coração espartilhado… Ouvi esta música mais de mil vezes e pensei em ti sem a acanhada prostração da derrota

04/11/2009

Coisas que não devia pôr aqui ver.2...



Post censurado :)

Fónixe...

ABBA - Money Money Money


1,5 euros por cada operação no multibanco… Fónixe…


Toca a assinar a petição…

Happy :)

Gal Costa - Meu Primeiro Amor

A orfandade de sentimentos é daquelas coisas que não mata mas mói. Ora elas são as agridoces arrelias da solidão onanista ou então os dias de chuva passados na cama sem o mínimo vislumbre dum qualquer pensamento mais apaixonado. Uma seca portanto. Nada de muito tortuoso ou digno da mais fatídica literatura russa. Estar assintomático nessa coisa da paixão será sempre uma má notícia. Nada como nos voltarmos a apaixonar outra vez e no fundo do nosso ser nos preparamos novamente para a maior das quedas.


Haverá ela coisa que nos active mais o neurónio do que a mais lancinante das dores associadas à perda de uma grande paixão…


Nada como nos apaixonarmos à bruta e esperarmos em pulgas pela desilusão da nossa vida :)

01/11/2009

Fenomenal...


Há algum burburinho sobre o 500 days of summer… Dou nota positiva mas aconselho on top of that a banda sonora do filme… É assim qualquer coisa… Não que traga qualquer coisa de novo mas o conjunto é fenomenal e coiso…


Comprem, descarreguem, surripiem da FNAC, peçam ao vizinho, whatever, mas ouçam muitas vezes… Não há quaisquer contra-indicações conhecidas…

Sou um gajo esquisito...

Regina Spektor - Us


Confesso, prontos, prontos confesso… Costumo ver o programa da BBC sobre escultura que dá antes do câmara clara…


Foda-se sou um gajo esquisito…

Ser cool é uma cruz...

The Smiths - Please let me get what I want


Nada de novo no país das maravilhas. O Ricardo continua encalhado entre os novos e lindos livros de fisiologia humana que chegaram esta semana e uma terrível e dolorosa intermitência amorosa. Custa-me muito gostar de alguém só em dias certos. Por mim gostava todos os dias, telefonava todos os dias quando me fosse deitar. Por mim seria assim… Mas depois há esse meu lado tenebroso e pretensiosamente cool que me impede de ser o mais disparatado dos românticos. Sempre achei que uma pessoa cool seria assim. Que segundo o protocolo cool se deveria telefonar quando calhasse ou que pelo menos se parecesse à feliz obra do acaso.


Ser cool é afinal a maior das cruzes…