30/10/2010

Chuva... Chuvinha...

Shit Robot - Tuff Enuff


Chuva, chuvinha e eu encarcerado em casa às voltas com uma monografia…


Monografemos então…

28/10/2010

A mais suprema das doçuras...

Billy Joel - She's Always a Woman


A mais suprema das doçuras de não se gostar de ninguém é poder-se apaixonar irremediavelmente a qualquer momento…


O presidente gosta disso… O presidente só têm pena de não dar mais quecazinhas…

Um enorme monte de pevas...

Queen - Save me


Quando um país têm um primeiro-ministro que põe os interesses pessoais acima dos interesses da nação só se pode esperar o pior (toda a gente já percebeu que o PS não quer aprovar o orçamento e está interessado em eleições antecipadas)…


Nos últimos quinze anos temos tido primeiros-ministros simplesmente patéticos: Guterres (nitidamente frouxo), Durão Barroso (fugiu ao compromisso que tinha assumido com os portugueses), Santana Lopes (nitidamente frouxo) e Sócrates (potencialmente ditador e obviamente embusteiro).


Quando a qualidade dos nossos mais supremos governantes é esta, o que poderemos nós aguardar e ansiar do povo português… Esperamos um monte de pevas… Obviamente…

Zon Mobile

Elis Regina - Madalena


Dá vontade de mudar de tarifário...


Tão riquinha... Cuthi... Cutchi...

Não resisto a uma boa fofoca...

ABBA - The Winner Takes It All


Três anos e meio depois daquele aperreado fim e sem uma gota de interesse (pelo menos consciente…) continuo a ler o teu blog...


Shame on me…

Grande Pedro


20/10/2010

O país do leitinho achocolatado...


Toda a gente sabe que o grande problema nacional não é a crise ou a crónica baixa produção nacional, nem tão pouco a fuga ao fisco mas sim o leitinho achocolatado…




Fónixe… Os portugueses merecem sofrer... Merecem pois...

12/10/2010

Sleepless...

Paolo Nutini - last request


Prontos… Prontos… Eu admito:

às vezes deito-me mais tarde porque fico a ver a Leonor Poeiras na televisão…


Essa coisa das palavras que não aparecem no dicionário

The kooks - Naive


De baixo para cima, da esquerda para a direita, virado para fora ou ao contrário… Todos nós temos algures uma pequena porção de “naïfidade”…


Como era bom se nos dicionários aparecesse a palavra “naïfidade” e eu a pudesse deixar de a trazer no bolso das calças…

08/10/2010

Eu e a lua cheia...

Andrew Bird - Fake Palindromes


Tento ser simpático, juro que tento mas nada me sai com uma suprema alegria nem tão pouco da forma mais apurada e natural. Eu que era um puto tão jovial e folgazão e sempre cheio daqueles contentamentos imprudentes. Sinto-me um cubinho de gelo e não gosto disso.


Talvez seja da idade, talvez seja só uma fase esquisita ou então uma daquelas cenas malaikas… Talvez seja deste agravado fim de namoro. Talvez seja por causa das alterações climáticas ou então devido à instabilidade da bolsa de valores a torrar-me o dinheirinho que tenho lá investido…

Não sei…

Uns tipos chamados Ratatat...


Esta noite não tenho nada de especialmente importante para escrever por aqui mas hoje descobri uns tipos chamados Ratatat e decidi partilhar…


Ratatat - Lex


Escutai se quiserdes ser imensamente cool como o presidente...

07/10/2010

Memórias Esquecidas...

David Gray - This Year’s Love


Paradoxalmente, perdoamos/esquecemos mais facilmente as cenas menos boas dos antigos amores do que as das amizades perdidas… Isto deve ter um fundamento orgânico (esta abstinência tá a dar cabo de mim)…

04/10/2010

O Ricardo gosta de estar em casinha...

Our House - Madness


São sempre estranhos os dias em que ando com a cabeça vazia. Não são dias de ledas tristezas nem tão pouco de aburguesadas alegrias, são apenas dias que passam. Os testes, as ressacas dos testes, as síndromes de não sei quê, as questões éticas e as profilaxias. Dou por mim muitas vezes embrulhado em livros e mais livros e não desgosto desta coisa de não ter tempo nem tão pouco vontade de pensar noutras coisas. Gosto dessa sensação de abandono, de não ter que sair de casa em programas sociais, de não ter de inventar desculpas para não sair, de não ter de dizer que gosto de alguém para ter cama.


Gosto disso de ficar em casa e ninguém me chatear…