19/11/2010

Palavras, palavritas...



Raiado, cor de sangue, pão, pedra, vermelho, ingurgitamento jugular e bicho-galo…


São palavras sem sentido que se seguram ao tecto do quarto. São pequenas equilibristas búlgaras ou rodadores de pratos chineses. São damas e putas essas palavras que se penduram neste quarto…

12/11/2010

Boca na boca

Katy Perry - "Hot N Cold" with Elmo (faz-me um filho Katy...)


Às vezes não temos nada para contar ou tão pouco palavras bonitas para pôr por aqui. São dias como hoje. Sento-me, levanto-me, volto a sentar-me, levanto-me. Pego naquele maço de cigarros que tinha perdido dentro da mesinha de cabeceira e puxo um fumante. De mãos nos bolsos e lumes na boca…


Quase nunca fumo, nem tão pouco sei se fumo como manda o preceito dos grandes fumadores desta vida mas sabe-me bem este cigarro de ano a ano. Um cigarro é um amigo para os tempos mais sérios.

Sozinhos no frio do varandim e boca na boca.

São dias de Inverno...

Jorge Palma - A Gente Vai Continuar


São dias de Inverno. São uns dias tontos em que tudo mudou de um dia para o outro. Chamam-lhe crise, reestruturação ou défice de não sei quantos por cento. Sinto-me muito calmo e tranquilo mas ao mesmo tempo mil e uma chatices à minha volta. Sinto-me cada vez mais próximo dos meus. Hoje até ponderei dizer aos meus pais que gostava deles. Sorriso de criança neste preciso momento. Dou mais um trago no copo de vinho que pousei ao lado do computador e sinto-me genuinamente feliz apesar de todas as merdas. Pois se o pai perdeu o emprego pouco importa, havemos de resolver isto…

Informa-se ainda, que de vez em quando faz frio cá em baixo…

08/11/2010

Uma salva de tirinhos...

Armando Gama - Esta balada que te dou


Lá teremos que "comer" com a popota e o Tony Carreira mais um Natal… Dasse…


Como é que não haveremos de ter num futuro próximo os miúdos mais subdesenvolvidos do continente europeu… Tirinho assertivo na cabecinha da popota e do tony Carreira já… E já agora “limpem” também o execrável Daniel Oliveira da SIC…


eu e as fotos...

Sia - Electric bird


Há cinco ou seis anos atrás andava sempre de máquina fotográfica no bolso ou ao pescoço. Fartava-me de tirar fotos nas festas ou onde quer que fosse, aos amigos e à namorada da altura. E agora nada disso, noitadas e magustos e rien de fotos. Quando for grande, já médico e essas coisas vou ter poucas fotos destes anos e vou ter pena disso.


Nota mental andar mais com uma das minhas 458 máquinas fotográficas…


Mas ao mesmo tempo o frenesim fotográfico do Facebook faz-me a maior das confusões… Fotos do cão, fotos da avozinha, fotos das férias low cost, fotos na casa de banho… Tenho por política não retirar uma palavra das coisas que escrevi na net ou das fotos que expus no passado mas à medida que o tempo passa, sinto cada vez menos vontade de mostrar o meu mundo… As pessoas expõem-se demasiado, demasiadas vezes e perdem todo o encanto ou na pior das hipóteses acabam por cair no ridículo…

Pena de morte já...

Southpark - Kyles mom a bitch with lyrics


Não suporto gente chata… Deve ser o defeito que mais abomino nos outros…


Estranho ser tão tolerante com as coisas da vida e ao mesmo tão intolerante com gente chata… Pena de morte para gente chata já…