30/03/2011

O paradoxo do hedonismo...

Sia- Electric Bird


Das minhas démarches wikipédicas…


O paradoxo do hedonismo, também conhecido como o paradoxo do prazer, define que o prazer e a felicidade não podem ser obtidos directamente. Vários autores afirmaram, cada um a seu modo, que fracassamos sempre na obtenção da felicidade quando a procuramos deliberadamente. Umas das afirmações que achei deliciosa, foi a do romancista João Guimarães Rosa:


"A Felicidade só se acha nas horinhas de descuido"


O voto é a nossa arma...

Tanlines - Bejan


Num país pendurado ao euro é difícil alterar o que quer que seja. Todos os dias chegam telegramas da Alemanha que nos “pedem” para baixar o défice a todo custo. Temos que despedir pessoas, aumentar os impostos, reduzir salários e reformas, desinvestir e pedir dinheiro à merda do FMI para pagar as desastrosas parcerias público-privadas que fizemos com ex-ministros das obras públicas…


A solução, bem, a solução é juntarmo-nos à Grécia, à Irlanda, à Espanha e à Bélgica e renegociarmos a nossa dívida… 9% de juros ao ano enquanto a Alemanha anda a pagar 3%… Tamos parvos ou quê… Ou então simplesmente sair do euro e desvalorizar o escudo para aumentarmos as exportações e o investimento estrangeiro e fazer aquela reforma da função pública que estamos a adiar desde 25 de Abril de 1974…


De qualquer forma torna-se imperioso votar anti-Sócrates, não espero que os outros façam muito melhor (até dadas as contingências) mas a personagem Sócrates representa muito daquilo que detesto. O chico-espertismo nacional, a desonestidade, a falta de humildade, o despotismo, o mundo das aparências e dos joggings matutinos, o populismo, a falta de integridade, a falta de educação e a tenebrosa incompetência.


Por isso votai camaradas…

29/03/2011

Não há fodas grátis...

The Tough Alliance - A New Chance (Juan Maclean Remix)


Dois “… is engaged” no meu facebook na última hora… Haja primavera para todas as namoradas que finalmente conseguiram convencer os seus amigos coloridos reticentes a mudar o estatuto facebookiano…


Bem dizia a minha avózinha que não há fodas grátis...

27/03/2011

Pragmatismos...

Morrissey - Please Let me Get What I Want


Toda a gente sabe que o amor é uma é uma cena iminente prática. Passo os olhos pela minha lista de números. Escolho uma vítima aleatória. Ligo-lhe. Invento uma desculpa qualquer e antes de desligar digo-lhe que só liguei porque não consigo parar de pensar nela. Que passo os meus dias em pensamentos tresloucados com ela. Que preciso de vê-la…


Ela gosta de mim porque eu gostei dela (embora esse sentimento fosse puramente aleatório).


Voltas na cama na semana seguinte… O amor essa puta tão prática…

As minhas magníficas férias em Cucujães...


O rufar abafado dos tambores levantou-me cedo da cama. O quarto da pensão Venezuela era breu e nem tão pouco havia um carreiro de luz que me ajudasse a chegar à casa de banho. E ao mesmo tempo aquele som seco e compassado dos bombos da banda filarmónica de Cucujães, que cirandava pela praça do município, era o mais vil dos castigos. Manhã de domingo passada numa masmorra de um cu de Judas…


Cheguei ontem. Vim numa pressa parva, difícil de entender, porque não tinha qualquer razão para passar as férias grandes em Cucujães. Talvez tivesse escolhido o destino pelo nome da terra. Pois uma terra com dois cus no nome só podia ser uma terra atreita à marotice e pejada com imensas festarolas de emigrantes. Quem sabe se não conheceria uma sopeira que não falasse bem o português e com a qual vivesse um tenebroso romance camiliano de verão.


Mas tudo começou da pior forma… Sem luz, com rufares e com um senhor pontapé de força na cadeira abeirada à cama. Ai, ai… Como me dói a o dedo maior do pé. Duas ou três palavras de agravo e lá consegui chegar à casa de banho. Dado não ter dado com a luz, sentei o meu real traseiro e fiz um xixi profícuo, uma mijadela que deve ter durado uma boa meia hora. Bem sei que fazer xixi sentado é coisa de rotos mas estava um escuro do caraças… Sempre que me sento para fazer xixi penso em ratazanas diabólicas ou extraterrestres perversos que navegam pelas redes municipais de saneamento básico trucidando os pénis dos meninos mais incautos. Não me perguntem porquê, devem ser os resquícios de um daqueles filmes manhosos que dão na televisão depois das quatro da manhã.

26/03/2011

Futre para primeiro-ministro já :)


Ahahahaha o que eu já não ri com isto….




Muito bom...

25/03/2011

Bola, jantar e copitos...

Skank - Partida de Futebol


O presidente vai mazé jogar à bola e dar pau nos adversários e depois sair à noite e deitar-se ao alvorecer… Isso, isso…


Isso sim é o que eu realmente preciso, não é cá conversas/pensamentos soturnos…

O Ano da Morte de Ricardo Reis...

Nightwish - Gethsemane


Não sou muito de pensar na morte mas hoje passei o dia num workshop de ética médica na morte...


Muitos dos maiores génios universais tiveram uma vida curta e ao mesmo tempo resplandecente (como se adivinhassem que partiriam mais cedo). Nunca penso/pensei muito na morte e acho que estou pronto se for caso disso mas ao mesmo tempo acredito que viverei para além dos noventa anos. Esta estupidamente extensa esperança de vida é em mim fonte dos maiores contratempos, pois se soubesse que iria morrer amanhã, depois de amanhã, no próximo natal ou mesmo daqui a vinte anos faria tanta coisa de outra forma.


Escrever um livro, apaixonar-me irreversivelmente, ter filhos, acabar o curso, viver novamente em Zurique, aquelas férias em Madagáscar… Mas às vezes espero mortiço por uma vida diferente da que tenho…


Humpf…

22/03/2011

Será que é pecado?

Chave D'Ouro - Pai da Criança


Conheci uma rapariga que está separada do pai da criança. Já me passou pela cabeça fazer coisinhas com ela…


Não sei se sinta a mais repugnante das vergonhas se o mais parvo dos orgulhos por ser um tipo tão moderno…

É uma cena esquisita...

Elliot Smith - Between The Bars


Se ela não fosse feia poderia muito bem apaixonar-me por ela… Infelizmente nunca fecho os olhos quando faço amor…


A paixão é uma cena esquisita…

21/03/2011

Cadavérico...

Cássia Eller - Por Enquanto


Doze horas a trabalhar no duro sem parar…


Cadavérico, morto e essas coisas...

15/03/2011

A propósito do que podemos fazer pelo Japão…

The Vapors - Turning Japanese


Para além das muitas máquinas fotográficas e lentes fotográficas japonesas que tenho e incontáveis gadgets da Sony, sou um enorme fã das Uni-ball eye também nipónicas…



Gosto tanto mas tanto, que hoje fui à papelaria de propósito comprar uma, porque a última acabou esta manhã. Sou o mais disléxicos dos disfuncionais se não tiver a minha Uni-ball eye azul à minha beira… Até parece que não consigo sublinhar ceninhas sem ela…


Por isso comprem canetas, máquinas fotográficas caras, lentes e quiçá automóveis japoneses…

O terrível mundo das aparências...

Placebo - Every you Every me


Dos duzentos e tal contactos que tenho no facebook só doze é que não tem a sua foto escarrapachada no perfil…


Assustador….

A importância das coisas…

Morphine - The Saddest Song


“Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).”

Fernando Pessoa



Mestre Fernando tu é que percebias disto pá…

09/03/2011

Sai uma orientadora para a mesa quatro...

Cássia Eller - Dia de Chuva



Apesar de ter muitos anos de escola e de aulas confesso que ainda gosto da mecânica das aulas. Se me pagassem gostaria de ter aulas até ser um velhote decrépito…


Gosto ainda mais das aulas quando elas são dadas por internistas giras :)

06/03/2011

Irreversibilidades...

Kings Of Leon - Use Somebody



É curioso descobrir que a palavra palindrômica mais extensa do nosso idioma é o superlativo de omisso: OMISSÍSSIMO


Apesar das palindromices (palavras e coisas perfeitamente reversíveis) há coisas que simplesmente não voltam a ser o que já foram e ficam perdidas para todo o sempre…


Omissíssimas, pois então…

05/03/2011

São gostos... São gostinhos...

Cássia Eller - Gatas extraordinárias



Ainda me pergunto como é que há mulheres que dormem com tipos que tem pêlos debaixo dos braços…


Haja biodiversidade…

H2O...

R.E.M. - Everybody Hurts


Fim-de-semana de chuva. Nenhum avião para apanhar, nenhuma viagem secreta para fazer, nenhum exame para estudar, nenhuma monografia para escrever. É apenas um fim-de-semana aborrecido com água pelos joelhos. Detesto dias de férias ensopados. Se estivesse sol, provavelmente, até nem sairia de casa mas teria a opção de fugir se fosse caso disso. Mas não. Os dias de chuva são uma prisão em si.


Nos dias de chuva pensamos sempre em coisas parvas. Ontem, por entre a maior das ressacas, passei o dia a tentar lembrar-me se tinha dito ou feito qualquer coisa realmente embaraçosa. Não recebi telefonemas ameaçadores, mensagens de ódio e não vi (ainda) fotografias esquisitas no facebook, por isso, presumo, que tenha sido um bom rapaz.

04/03/2011

Humpf... Montes de humpfiness...

Michael Jackson & Jackson 5 - I'll Be There



Ontem foi dia de Carnaval… Muita festa, animação e essas coisas… Hoje tenho uma ressaca inumana. Nos últimos tempos devido aos meus inúmeros afazeres deixei praticamente de beber álcool e cada vez estou mais tentado a deixar de beber álcool de forma definitiva… Fisicamente e mentalmente sinto-me cheio de super-poderes desde que deixei de beber e ver os tipos cirróticos na enfermaria de gastro foi realmente assustador...


Tar com uma ressaca tremenda deve ajudar… Sinto-me um cocó :(

02/03/2011

Segredos secretos...

Muse - Undisclosed Desires



Bem sei que é hediondo deixar de dar conversa a alguém (leia-se gajas) em função do seu aspecto físico mas não consigo evitar…


Sou tão fútil que até dói...

Viagens na maionese...

Dirty Dancing - Time of my Life



Em qualquer viagem há tempos de espera, há paisagens mais apagadas, bombas de gasolina, bifanas no km 182 e carros que passam à nossa frente.


Mas o que interessa mesmo é continuar a andar :)