24/07/2011

Happy Tree Friend

Dirty Dancing - Time of my Life


Queria escrever como me sinto feliz mas não consigo :)


Beijinhos, abraços e bom Domingo

22/07/2011

O maravilhoso mundo dos desodorizantes...


Me gusta...


L'enfant terrible...

The White Stripes - You Don't Know What Love Is



Por mais que tenha tudo sob controlo há em mim a enorme vontade de desalinhar, incomodar, pôr a língua de fora, pisar a linha…


Sou um rapaz adorável, putativamente transgressor e infinitamente incontrolável…

A doce vida nos "trópicos"...

Moloko - Over and Over


Duas torradas com pouca manteiga, chá de mirtilo e limão da Harrods e o “Crime e castigo” do meu amigo Fiódoro (Dostoiévski para os conhecidos)…



Sou um insuportável aristocrata suburbano…

20/07/2011

Facto 1...

The Shins - New Slang


Sabes que estás apaixonado quando relês mensagens de telemóvel...

Mais nove...

The National - Slow Show


Hoje foi dia de exame das práticas… Provavelmente o exame mais difícil da minha extensa vida de estudante. Estudar mais de 80 estações práticas com cerca de 30 itens cada, faz tremer as pernas até do mais seguro dos alunos. Agora só resta esperar e começar a estudar para o exame teórico. Mais nove dias de um longo e penoso martírio, sob o escaldante sol algarvio.


Bem mas a vidinha do vosso herói suburbano não é só estudar e as coisas começam a tomar bons rumos noutros campos. É bom saber que ainda me consigo apaixonar perdidamente e assim… Eu que até nem sou muito de mandar mensagens, nem tão pouco de telefonemas compridos faço os meus deliciosos “deveres” com especial afinco. Se te queres que te diga a verdade tenho ficado surpreendido com esta voracidade de te amar… Não esperava que isto crescesse tanto e tão depressa mas pode ser que esta história secreta, desplaneada e descomplicada resulte…

Entretanto Ricado enjoy life e be good…

Beijinhos e abracinhos

16/07/2011

No teu fogo miúda...

Jorge Palma - Estrela do mar


Pensamentos trémulos e incessantes, música de gente que se ama na água da praia, telefone ao pé da cama… Devaneio, chama invisível e indestrutível…


Estas palavras palermas, esta espera tonta. Tudo é tão pateta quando me abraso no teu fogo miúda…

A capacidade de cometermos os erros certos...



Umas das melhores apresentações que vi nos últimos tempos… Encadeando o “complexo de Deus”, evolução, sucesso e erro e a capacidade de cometermos os erros certos…


O complexo de Deus é um termo não clínico usado para descrever uma pessoa que acredita poder realizar/compreender mais do que é humanamente possível, sendo a sua opinião sobranceira à todas as outras…


Infelizmente vivemos rodeados por tipos com este complexo...

12/07/2011

Perdido no mundo das meninas ovos-podres...

Elvis Presley - In the ghetto



Na minha turma devem existir duas ou três moças com a síndrome preciso-de-piroca-agora-já-rapidamente-contra-a-porta-das-práticas…



É que ninguém tem pachorra para meninas que andam com cara de ovo podre todos os dias…

Sonhar ainda não paga IRS...


Para não dizerem que só falo na Leonor Poeiras… Falemos da Helen Hunt, loira, gira na quantidade certa, interessante, jovial, bem-disposta, tudo o que eu gosto...

11/07/2011

O mundo é um sítio pequeno...

Emmy The Great - Easter Parade



Dar de caras com a foto de alguém, com a qual já dormiste, no jornal é no mínimo curioso… Mas tendo em conta que o jornal em questão era o “Correio da Manhã” talvez assustador seja o vocábulo mais adequado… Medooooo.... Muito medo…



O mundo é mesmo um sítio pequeno…

This is your Life...


Happy :)

07/07/2011

Os amores de proximidade são coisas esquisitas...

Nick Drake - One of These Things First


Durante o dia não vemos estrelas no firmamento. A luz da estrela sol está tão próxima que ofusca as demais.


Às vezes os amores são como o sol… Apaixonamo-nos por aquele brilho solarengo e quente só porque estamos perto demais. Se estivéssemos noutra galáxia ou mesmo até no mais pequeno dos quintais cósmicos apaixonaríamo-nos entontecidademnte por outra estrela qualquer…


Estes amores de proximidade são coisas esquisitas…

06/07/2011

O meu calcanhar de Aquiles...

Glenn Medeiros - Nothing's Gonna change my love for you


Prontos… Prontos… Admito...


Gosto de músicas românticas dos 80s…

05/07/2011

Mordiscar o lábio inferior...


"Orgasmo - movimento impetuoso dos humores"



Muito boa essa coisa dos orgasmos depois do almoço :) Ou a qualquer hora...


Aahhahahahha... Até tremo das perninhas...

03/07/2011

Mississípi...


Passávamos as tardes de Domingo nesta erva verdejante Jim. Contávamos os vapores que desapareciam, eu contava os que iam rio acima e tu os que navegavam rio abaixo. Nesses tempos haviam muitos, lembraste Jim. Eu trazia aquele chá que a avô Bessy fazia de manhã, especialmente para nós. Gostávamos daquilo.



Agora sento-me contigo nesse mesmo rio, com outra água e uma margem cheia de concreto espesso com bancos desses modernos onde ninguém se senta. Éramos moços e hoje não somos nada Jim. A Carrie deu-me a carta que escreveste no hospital e ainda não a consegui abrir. Quase que choro ou quase que rio com esta falta de forças para abrir a tua carta Jim. Vim aqui para te dizer adeus e agora não sei se consigo ou nem sei se quero. Dobro a tua carta em dois e ponho-a no bolso do casaco.


Quantos contastes Jim?


Domingos...

Mika - Relax, Take It Easy


Domingo esse dia tão fastidioso e sonolento… Tomei o pequeno-almoço, ordenei as fichas de estudo em fiadas aprumadas, mandei mails inusitados, escutei músicas do mundo e agora estou preso a esta folha branca. Absorto em pensamentos parvos e com pouca ou nenhuma vontade de estudar.


Arranjo sempre mil e uma desculpas para não estudar. Ora ele é o fugaz vislumbre da Leonor Poeiras na televisão ora é aquele intervalo para comer um magnum de amêndoas…


Não me apetece mesmo estudar… Humpf…

01/07/2011

O Rei dos Gazeteiros...

The Cure - Close To Me


Uma desculpa para faltar às aulas é sempre uma boa desculpa…


Fim-de-semana mode on