28/11/2013

Hunger Games...

O presidente precisa de ir ao cinema com alguma urgência…


Nice!!!


Prontos prontos eu confesso: não sou grande fã do Van Damme mas o vídeo tá giro…

Andei logo aqui por casa a fazer espargatas :)

Senhor Fernando



O velho Fernando largou o fogo prometido da fogueira dos outros por um ápice da mais bem-aventurada solidão.


Às vezes para nos encontramos precisamos de fechar os olhos com força e correr a bom correr pelo firmamento.

24/11/2013

Cartas comidas, cartas esquecidas...



Escrevi-te pela última vez no interminável e inarrável Inverno de 1907. Escrevi, escrevi, escrevi e dobrei a minha última carta em oito quadradinhos que engoli a muito custo, primeiro a seco e depois com dois grandes goles de água do Fontanário da Ajuda.



Às vezes comem-se tantos quadradinhos…

Entontecedido...



Foi embora com mais pressa e tontura do que eu teria imaginado. Fiquei torpe e sem sinais ou sentidos que me pudessem valer. Cómico-trágico como em tudo na vida. Tudo muta, de um dia para outro. Umas vezes bem altos, outras tantas em vales profundos.

Acabou o estudo, acabaram os dias sem cruzar a rua. Acabaram os dias e noites passados no lado errado da janela do meu quarto, acabou-se a barba desalinhada e os três quilos a mais e sobrou o resto de mim esmifrado e faminto dessa coisa que os outros chamam vida e que eu decidi chamar a minha estúpida e fantástica vertigem.

Amanhã, Segunda nascerei de novo. Ora são as aulas do alemão que prometi a mim mesmo dominar antes do final do ano que vêm, ora são os currículos para dar aulas nas Faculdades de Medicina, a fotografia, o livro que sempre quis escrever, o ano comum, as urgências, as enfermarias.

Agora sim posso ser um Médico que escreve livros ou então um tonto que escreve e é Médico.


Frio no meu quarto e em Marte…

14/11/2013

A imperceptível importância de existirmos...



Enquanto me delongava num dos meus intermináveis banhos lembrei-me que há um miúdo da minha antiga rua que se chama Ricardinho porque eu existo.


Foda-se, Ricardinho que nome estúpido…


Sem querer, a minha mera existência condicionou a vida do puto, que agora é um orgulhoso e inevitável segurita no centro comercial da terrinha…


Somos uns mudadores de vidas nós…

Money and unethical behaviors...