20/01/2012

Anos de Vida

Radiohead - Thinking About You


Nem tenho tido tempo para os meus cinco minutos diários de Leonor Poeiras…


Ah… Estes relatórios tiram-me anos de vida…

Eu e as CTIs



Nunca gostei de telemóveis nem tão pouco de estar sempre contactável e sempre que posso, esqueço-me do telemóvel aqui e a ali ou esqueço-me de carregá-lo, na doce esperança que se lhe acabe a bateria. Também não gosto de telefonemas intermináveis…


Por mim era dizer olá, fazer a(s) perguntinha(s) ou manter os cinco minutos de “small talk”, dizer adeus, beijinhos e desligar mas não…


As gajas devem ter o gene das Conversas Telefónicas Intermináveis…

06/01/2012

O chefe Recomenda...




Sherlock Holmes: A Game of Shadows... Definitivamente muito melhor do que o seu antecessor... Pontuação elevadíssima no pipocómetro... 

Os Imorais Paraísos Fiscais...

DireStraits - Sultans of Swing


Não me choca o facto da Jerónimo Martins ter mudado a sua sede de tributação fiscal para a Holanda. Se tivesse na sua posição faria a mesmíssima coisa. Choca-me é o facto de não existir uma harmonização fiscal entre todos os países da Comunidade Europeia. A existência de diferentes regimes de tributação dentro da zona euro é no mínimo incompreensível. Haja a coragem política de acabar com desigualdades tributárias entre os países membros imediatamente.


E forçar países vergonhosos que funcionam como lavadouros de dinheiro sujo (Suíça, Bermudas, ilhas Caimão e outros) a alterarem as suas políticas bancárias.

04/01/2012

Interminável...



Entrincheirado entre números, doente terminais, morte, choro e um relatório interminável…


Se há actividade que detesto é a escrita de relatórios… Com tanta coisa engraçada para se escrever e se fazer neste mundo e eu aqui na m****…