29/09/2014

Show de Bola...



Já posso morrer… Já tenho a minha bola de bowling…



Ah, como eu adoro as feiras de velharias…

26/09/2014

28





28 pontos na liga record… Foda-se esta merda toda…

24/09/2014

Sou um gajo difícil de convencer...




Nunca consegui descobrir se o casamento é a mais trôpega das prisões ou se o paraíso mais celestial…

A educação de duas crianças pequenas...



O rapaz deixou o panfleto sobre a mesa sem palavra. Entrou mudo e saiu ainda mais calado. No papel rabiscado à mão falava das duas filhotas, a Marta e a Inês, que tinham fome, frio e falta de uma mão cheia de coisas que são importantes na educação de duas crianças pequenas.

Eu, o João e a Madalena continuamos a bebericar os nossos cafés quentes e nem de soslaio olhamos para aquele ofício rabiscado.

Quando fomos embora apanhei o papel e fiquei a pensar na Marta e na Inês com frio e com fome. Ainda pensei que seria uma daquelas estórias para sacar dinheiro ao povo. Pensei, repensei, voltei a pensar e fiz a transferência…


Às vezes precisamos de acreditar…

12/09/2014

A fogo mortiço da vida...



Hoje nos domicílios fomos visitar uma senhora nova com Esclerose Lateral Amiotrófica (a propósito do Ice Bucket Challenge), que no último ano tem vindo a partir… Primeiro foram os membros, de seguida a voz e depois deixará de respirar… Tudo isto encimado por uma lucidez difícil de entender…



A puta da vida tira-nos o chão assim de repente… Por isso tal como nos disse o António Feio: não deixem nada por fazer, não deixem nada por dizer e sejam felizes ou pelo menos tentem e coiso…

06/09/2014

20



Segundo Ortigue e colegas da Universidade de Siracusa demoramos cerca de 20 centésimos de segundo a apaixonarmo-nos à primeira vista. Os vinte centésimos de segundo correspondem ao tempo necessário para se libertarem os neurotransmissores que nos causam aquela sensação de loucura ensandecida…


20 centésimos de segundo para nos fodermos todinhos para todo o sempre, meus caros…

03/09/2014

O papá e as regras...



Sinais errados… Nem todos os sinais verdes são para avançar, nem tão pouco todos os vermelhos são parar…



Prontos, o papá admite: nunca fui bom a cumprir ordens…

O avançar do tempo...





Não sou especialmente fã da Marisa mas esta música é qualquer coisa :)