04/03/2008

Não gostamos dos gajos que ganham sempre...

John Williams - Asturias do fantástico Concierto de Aranjuez para guitarra do mestre Albéniz (Para quem conhece a música Spanish Caravan dos The Doors poderá reconhecer alguns dos acordes… curiosamente a única música rock conhecida estrangeira que refere Portugal, embora nos "misture" com Espanha… de qualquer forma um som fantástico…)

Falemos então de música clássica, lembrei-me de tentar eleger o meu compositor favorito: Mozart, Beethoven ou Bach…

Opá ganha o Mozart… Mas gostos são gostos. Oiço muitos pseudointelectuais preferindo Beethoven ou Bach (sim, o Bach é de facto o preferido pela malta pseudo) simplesmente porque não podem com as músicas perfeitas de Mozart. Às vezes damos por nós a não gostar desta ou daquela pessoa simplesmente porque não podemos com o Zé perfeito, o gajo que faz tudo bem. A mim por exemplo, custa-me muito gostar do Federer, ou do Cacá, exactamente por causa disso, por fazerem sempre tudo direitinho…


Não gostamos dos gajos que ganham sempre… (Se calhar é por isso que sou do Benfica...)

Voltando aos compositores, admito que Beethoven deverá ser o compositor que dá mais gozo aos intérpretes e que Bach "desenhou" a música mais complexa mas que deve dar cabo dos dedos…

A Mozart atribuo-o a palavra genialidade, a Beethoven a palavra introspecção e a Bach a palavra complexidade
Que post da treta...

Sem comentários: