20/10/2008

A inenarrável capacidade de desumanização dos outros

Aerosmith - Janie's Got a Gun


Um das coisas que mais me choca nas outras pessoas é a falta de humanidade. Essa estranha capacidade de desumanizarem as outras pessoas e de vê-las como uma coisa. Sempre achei que esta capacidade de desumanização tem sido um dos males maiores do mundo e por exemplo a mãe de todas as guerras.

Que paragrafo mete-nojo… Mas não consegui melhor forma de escrever isto e já passa da meia-noite no condado…

Sinceramente, uma das coisas que gosto mais em mim é o facto de acreditar que não há pessoas irremediavelmente perdidas… Um telefonema, um sorriso, podem sempre salvar alguém. Infelizmente, tenho mais pena de certas pessoas do que de outras, mas também não concorri ao ofício de menino Jesus da comarca austral.

Pudesse eu salvar toda a gente que simpatizo… Mas não tenho mãos…

Sem comentários: