16/05/2009

Ser mais humano...

The National - Fake Empire


Não fazer ou dizer coisas más é um dos meus postulados de vida. Tento ser um gajo porreiro e não lixar ninguém, aliás até hoje orgulho-me de nunca ter sido mau gratuitamente. Mas quando me chegam pimenta ao nariz sou capaz de fazer e dizer as coisas mais atrozes. Especialmente, quando não tenho consideração de qualquer tipo pela pessoa em causa. É sem o menor pingo de arrependimento que faço ou digo essas coisas. Digo-as até com um brilhozinho nos olhos, com um alegria estúpida e raivosa.

 

O problema não está na pessoa em causa. Até porque sinceramente me estou a marimbar para ela. A dor fica por ter sido uma pessoa má. Ao longo da vida tenho tentado melhorar como pessoa e estes desvios para uma pessoa melhor mexem comigo.

 

Tenho pena de não ser uma pessoa mais humana. Mas ao mesmo tempo é incontornável o tropeço com gajos burros e estúpidos ao longo desta caminhada.

Sem comentários: