11/05/2009

Os segredos fazem bem...

Não sou grande guardador de segredos pelos menos dos mais pequenos. Muitas vezes por descuido outras por um qualquer desarrumo cerebral, dou por mim a dizer coisas que não devia. Mas felizmente guardo os segredos de maior monta no subsolo.



Poderá um segredo existir mesmo sem ser contado?



Não tenho nada de iminentemente depravado ou até mesmo macabro por contar mas guardo algumas coisas só para mim. Às vezes, quando me dói mais o peito e arfo com falta de ar, penso nessas coisas por contar, nesses segredos que expirarão quando eu morrer. Fico logo impacientado com esses sigilos de um homem só. Com a Val, ainda consegui livrar-me de dois ou três. Para meu grande espanto.
Não sou dado a grandes segredos com cona. Tenho medo ou simplesmente não tenho pachorra para grandes conversas na alcova.

Costumo guardar os maiores segredos para determinadas ocasiões, como uma espécie de dádiva, um elogio supremo. Um sinal de adoração extrema. Quando alguém me confidencia algo de importante recebo a nova com a mesma força e sinto cócegas de felicidade.

Os segredos fazem bem…

Sem comentários: