07/09/2009

Os lugares que não aparecem nos mapas...

Wale - Chillin


À medida que o tempo passa, vão existindo cada vez menos lugares que não vem nos mapas. Tenho pena que isso seja cada vez mais frequente. Que deixem de existir lugares sem nome. Que de pulo, não possamos de repente, no meio do nada, encontrar o mais glorioso dos lugares. Desde há uns anos para cá, que deixei de ter o meu lugar. Um bloco alienígeno de betão caiu não sei de onde e ocupou esse espaço sem nome que tantas e tantas vezes me abraçou com a maior das forças e dos entendimentos.


Penso muitas vezes que deixei de ser o mesmo desde então. Que tenho saudades desse lugar de contemplações e de pernas cruzadas. Depois do "acidente" nunca mais voltei a ter um espaço que fosse emotivamente meu. Sinto-me feliz no quarto e por casa mas falta-me o elemento de aleatoriedade e perdição daquele sítio. Sinto saudades da falta de paredes, do vento, de me ver rodeado por tanto mar e tanto sol.

1 comentário:

Artemisa disse...

Percebo tão bem o que dizes... E pior ainda se depois temos aquela sensação de não pertencer a lugar nenhum... =/