18/05/2010

Liberdade, igualdade, fraternidade e essas coisas...


Embora não fosse uma prioridade para o país, especialmente em tempos de crise e o catano (embora o fosse em termos da igualdade de direitos), congratulo-me com o facto que pessoas do mesmo sexo possam finalmente casar no nosso rectângulo…

Sinto que daqui a muitos anos os meus filhos olharam para os tempos anteriores a esta lei com a mesma estranheza que eu olho para os tempos da segregação racial.

Não consigo perceber os que são contra os direitos de igualdade entre os seres humanos…


Não consigo mesmo…

Nunices...

Zé Ramalho - Garoto de Aluguel


O Nuno Gomes anda agora a dizer que se retirará na próxima época… Mas o Nuno Gomes não se tinha pendurado as botas há mais de três anos?

Tou confuso…

...

Elis Regina - Águas de Março


Às vezes sofro desse mal do gosto pela lonjura dos outros. Fico ansioso se não arranjo tempo para os meus ociosos e mais secretos afazeres. Não que precise de tempo para incinerar judeus diabéticos ou coisa parecida mas faço-me falta.


Também sinto falta da liberdade de escrever. De qualquer forma só teria patetices para escrever. O estudo de patologias como nomes esquisitos, diagnósticos diferenciais e a mais tenebrosa das anatomias afadiga-me de tal forma que não tenho tempo nem forças para escrever. Tenho pena disso, agora que consegui finalmente deixar de beber e me sinto estupendamente bem, especialmente em termos cognitivos (apesar de ainda espalhar magia nos futebóis aqui do bairro) não me possa dedicar às delícias da escrita.

11/05/2010

Dos meus tempos de bebedolas...

Sting - Englishman In New York

Mesmo sendo esse tipo certinho, um estudante de medicina e coiso, às vezes dou por mim a ter saudade dos copos…


Desde que deixei a vida dos copos sinto-me poderoso, sharp, esperto e todas essas coisas mas ao mesmo tempo tenho saudades de naufragar… Pelo menos durante um daqueles bocados em que ninguém parece reparar…

06/05/2010

Go Mou...

Diplo - Rhythm


Apesar de ser benquista e de vibrar "minimamente" com o Benfica dou por mim a torcer com mais intensidade pelo sucesso do Mourinho e do Ronaldo...


Gosto dessa coisa dos portugueses serem bons lá fora… Mais do que qualquer campanha turística, esforço diplomático ou promoção económica, a projecção de tipos extraordinariamente bons e com uma intensa ética de trabalho é realmente a melhor publicidade que o país pode ter…

afinal é bom ser uma puta com dono...

Sarah Bettens - Chasing cars


Por mais que o mundo pule e avance e as coisas mudem de figura e de figurino, às vezes dou por mim contente da vida por não ter a necessidade ou a fraqueza de pernas de enganar a minha namorada…


Ser um gajo certinho também tem coisas boas…

Era uma agência de rating sff

Girlschool - Emergency


Europa do que é que tás à para teres a puta duma agência de rating... Ou tás à espera que eu ainda perca mais dinheiro na bolsa…

Fónixe...