25/03/2011

O Ano da Morte de Ricardo Reis...

Nightwish - Gethsemane


Não sou muito de pensar na morte mas hoje passei o dia num workshop de ética médica na morte...


Muitos dos maiores génios universais tiveram uma vida curta e ao mesmo tempo resplandecente (como se adivinhassem que partiriam mais cedo). Nunca penso/pensei muito na morte e acho que estou pronto se for caso disso mas ao mesmo tempo acredito que viverei para além dos noventa anos. Esta estupidamente extensa esperança de vida é em mim fonte dos maiores contratempos, pois se soubesse que iria morrer amanhã, depois de amanhã, no próximo natal ou mesmo daqui a vinte anos faria tanta coisa de outra forma.


Escrever um livro, apaixonar-me irreversivelmente, ter filhos, acabar o curso, viver novamente em Zurique, aquelas férias em Madagáscar… Mas às vezes espero mortiço por uma vida diferente da que tenho…


Humpf…

Sem comentários: