30/03/2011

O voto é a nossa arma...

Tanlines - Bejan


Num país pendurado ao euro é difícil alterar o que quer que seja. Todos os dias chegam telegramas da Alemanha que nos “pedem” para baixar o défice a todo custo. Temos que despedir pessoas, aumentar os impostos, reduzir salários e reformas, desinvestir e pedir dinheiro à merda do FMI para pagar as desastrosas parcerias público-privadas que fizemos com ex-ministros das obras públicas…


A solução, bem, a solução é juntarmo-nos à Grécia, à Irlanda, à Espanha e à Bélgica e renegociarmos a nossa dívida… 9% de juros ao ano enquanto a Alemanha anda a pagar 3%… Tamos parvos ou quê… Ou então simplesmente sair do euro e desvalorizar o escudo para aumentarmos as exportações e o investimento estrangeiro e fazer aquela reforma da função pública que estamos a adiar desde 25 de Abril de 1974…


De qualquer forma torna-se imperioso votar anti-Sócrates, não espero que os outros façam muito melhor (até dadas as contingências) mas a personagem Sócrates representa muito daquilo que detesto. O chico-espertismo nacional, a desonestidade, a falta de humildade, o despotismo, o mundo das aparências e dos joggings matutinos, o populismo, a falta de integridade, a falta de educação e a tenebrosa incompetência.


Por isso votai camaradas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas quero dar-lhe os parabéns pela excelente caracterização de José Sócrates e deixar aqui os meus votos de que os portugueses façam dele um exemplo do que devem rejeitar em cada dia e cada minuto das suas vidas.

Ricardo disse...

"Um exemplo do que devem rejeitar em cada dia e cada minuto das suas vidas" Exactamente...