12/04/2008

Quero que sejas Eu...

Olá chamo-me Pedro e vou morrer amanhã… Decidi isto da morte na semana passada. Estou velho e cansado, ou mais cansado do que velho. Telefonei ao Paulo e fiz-lhe uma proposta.

Conheço o Paulo desde que ele nasceu. É o filho do Rui, o meu melhor amigo. O Paulo teve azar na vida ou então sempre quis trabalhar como segurança no centro comercial da Damaia, mas também nunca mo disse. Não tenho filhos, nunca quis ter ou nunca consegui ter e nunca arranjei pé para perfilhar alguém. Casei com a Marta há cinco anos, e foram os cinco anos mais felizes da minha vida. Ela trazia nos ombros o sabor perdido da juventude e uma alegria que chegava a ser extenuante, amei-a, amava-a e amo-a. Acho que faço isto por ela, isto da proposta. Ou então faço tudo isto por mim, parte será por mim.

Voltando ao Paulo. Disse-lhe para não falar nada, nem que sim nem que não e também para que não contasse a ninguém do nosso acordo secreto. Nos últimos meses apontei os meus os segredos mais atrozes ou então que gostava de nozes numa pequena agenda encarnada. As datas, os números, os meus sentimentos por esta ou aquela pessoa, a minha cor favorita e tudo o que me viesse à lembrança. Foi o trabalho mais laborioso e obcecado que fiz até hoje. Queria que ficasse tudo bem escrito e de uma letra bonita ou pelo menos que se percebesse.

Paulo a agenda está na tua caixa do correio… Amanhã vou partir. Gostava que dormisses com a Marta logo amanhã. Mas temos uma vida toda para tu sejas Eu. Eu bem sei que te ponho numa situação difícil… Infelizmente, não estarei aqui para te poder ajudar.

Abraço e boa sorte

Sem comentários: