08/05/2008

um grande não fartar



Sabermos se estamos apaixonados ou não, é uma coisa relativamente fácil, muito sim ou muito sopas. Agora a aferição da força com que amamos já é uma coisa mais complicada. Para além de se ter um sentimento cintilante ou menos cintilante é sempre difícil chegar a um valor nem que seja qualitativo: muitomuito, pouco, às vezes, só ao fim de semana, só porque não arranjo mais ninguém, tou tão apanhado que nem consigo pensar…

Nestas alturas o exercício mais fácil de se fazer é pensarmos no prazer que temos em fazer as coisinhas do dia à dia com essa pessoa, ir ao cinema, beber cafezinhos, ter conversas chatas, fazer o amor, dar abracinhos… Quanto maior for o gosto que temos em fazer essas coisas com essa pessoa maior será o amor que sentimos por ela.

Para mim o amor é um grande não fartar de estar com a pessoa que amamos. Mas demorei muitos anos até conseguir perceber isto…

Acho que o maior problema desta constatação é que devido a querermos tanto tanto estar sempre com essa pessoa se atinja um ponto de saturação irreversível… Ao princípio este era um dos maiores problemas que tinha com a Val, passávamos demasiado tempo juntos, depois lá consegui instituir dias em que não nos víamos e tudo melhorou…

Sem comentários: