07/07/2008

Uma coisa de se prender pelo laço…



Tenho andado a ler o "Pela estrada fora" do Kerouac. Um belíssimo livro, apesar da pena do velho mundo apontar o dedo com algum desdém aos escritores norte-americanos. Bukowski, kerouac, Capote ou mesmo Hemingway escreveram livros deslumbrantes.


Gosto da forma como Kerouac escreve. Quando o leio invejo-o mil vezes. Como é que se consegue ou se aprende a escrever daquela forma. Olho também de soslaio para aquelas viagens de um ponto só, uma coisa de ir por ai sem dono e sem faina.


Penso nessas coisas de ir por ai, penso na Val. Podia levá-la comigo. Assim já não tinha que pensar em duas coisas. Não tinha que decidir se escolhia as pretas ou as brancas… Podia levá-la nos costados e quando me doessem as costas, descansávamos à sombra de árvores frondosas e estranhas com frutos verdejantes desconhecidos, rodeados por bichos e coisas sem nome… Isso sim seria uma coisa boa…


Uma coisa de se prender pelo laço…


(raios até se me deu um aperto só de pensar nestas merdas…)

2 comentários:

Anónimo disse...

O livro é simplesmente fabulástico, amigo apito.

Espanhol

Anónimo disse...

Muito bom sem duvida....claro que tu nunca poderias fazer algo parecido...ao fim do terceiro kilometro metias o carro numa ribanceira:P

Trip