30/07/2009

Não custa e não dói...


Uma das coisas que mais me apoquenta na televisão, rádio ou até nas conversas de café é a desconsideração, que a maioria das pessoas tem, pela concordância verbal…


Custará assim tanto conjugar o verbo de acordo com o sujeito…

No lo sabía paisano...



Não sabia que o imenso Aristóteles tinha sido tutor do Alexandre "O Grande"…

Aspirins and me...

Nick Drake - Place to Be

Sim, sim… Ao que parece ainda estou vivo, apesar duma dor aguda/chata para caraças no peito/braço direito. Eu que não sou nada de hipocondrices, há duas noites tive medo de morrer. Até pus as tais duas aspirinas e garrafa de água abeiradas à cama no caso de ser fulminado pelo mais inesperado dos enfartes.

Felizmente ainda não foi desta que fui cortar relva lá para cima.

21/07/2009

Elas e os pontos…

Depeche Mode - Enjoy The Silence


A propósito…


Toda a gente sabe que a inteligência numa miúda tira pontos… Não há nada mais assustador do que uma miúda mais iluminada do que nós…

I need a fringe in my life...

Tá visto… Preciso de uma franja na minha vida... E até pode ser morena (cof...cof...)



A Lily Allen é um acontecimento…

Leituras de Verão...

Fleet Foxes - White Winter Hymnal (grande som...)


Afadigado, cobardolas e por ai, recuso-me a escrever ou até mesmo pensar. São férias minha gente. E nas férias as ordens são para não fazer nada e pôr a leitura em dia. Sabe tão bem ler uns livritos na praia. Até porque não se pode estar sempre a olhar para aqueles corpos efervescentes e aqueles biquínis reduzidos, há que descansar a vista em letrinhas pequenas. O receituário para este Verão (para além dos quinhentos e seis livros que tenho traçados) são estes dois:

Rui Cardoso Martins - Deixem passar o Homem invisível

Leonor Xavier - Casas contadas


Começo a leitura esperançosa já amanhã :)

16/07/2009

Fade out...

Radiohead - Street Spirit (Fade Out)


Lembro-me muitas vezes de nós. Não de uma forma aflita e miserável, não dessa forma. Lembro-me das coisas boas. Das voltas na cama, das infinitas discussões teológicas, dos manjares com ervas estranhas, dos bolos achocolatados de Viena, das viagens por ai, de ti e de mim como eu era.

Anda cá ao papá...


Sou um bocado (muito) avesso a morenas e mais ainda a morenas com mais de trinta… Mas pela Guta fazia uma perninha…


Ou duas…

Upa... Upa...



Quando até o CSI mexe connosco, sabemos que temos de nos apaixonar e rapidamente…





Leve embaraço…

11/07/2009

Era uma paixão daquelas que até dói para a mesa 4 sff...


Sou daquelas pessoas que associa determinadas músicas a pessoas e momentos. Eu sei, eu sei, sou um idiota musical. Depois é ver-me escutando vezes sem conta aquela musiquita e reviver infinitamente os ternos momentos de encantamento. Chego mesmo a derramar a lagrimazita da praxe, aquela tosta mista de enorme felicidade e ao mesmo tempo de pesarosa tristeza. Muitas vezes sou mesmo obrigado a deixar de ouvir determinada banda (não me recomendo por exemplo a Dave Matthews Band ou algumas do amigo Palma).


Hoje descobri a L'appuntamento da Ornella Vanoni…


Apaixonar-me até doer impõe-se… Esta música é o mundo… Até me apetece sair agorinha mesmo e apaixonar-me, em boxers e tudo e tudo…

10/07/2009

Dá-lhe Falâncio...

tumtum...

Nick Cave & The Bad Seeds - Tupelo


A felicidade é depois de mais de mil kilometros de carro num só dia, acabar a noite em alegres comezainas no mítico McDonald's de Beja...


Sou um tipo básico mas não faz mal…

09/07/2009

A bela da entremeada...

Placebo - Post Blue


Ando tão afadigado e ao mesmo tempo tão alegre que nem consigo escrever. E para ajudar abarbatei-me novamente com os melífluos sabores da carniça. Ah, como uma bela entremeada mexe connosco


Tava eu tão bem comportado e tão pacato. Vivendo uma existência doce e despreocupada e fui estragar tudo… Bolas mágicas...

07/07/2009

Happy...

Morrissey - Please Let me Get What I Want


Desculpa querido diário andar à faltar aos nossos ditosos compromissos mas tenho andado ocupado pá… Mas nada de grandes preocupações comigo. Finalmente consegui arranjar ocupação para os próximos anos e muito provavelmente para a vida toda. Entrei em medicina, yeahhh…


Um novo desafio. Novas horizontes. Gente diferente. Novos amigos. Aulas. O contacto com os pacientes. Uma nova universidade. Resumindo, uma vida nova acabadinha de sair de um pacote de cereais :)


Em cima disto tudo a Sofia também entrou. Vai ser bom estar ao lado dela mais uma vez (nota mental: não me apaixonar irreparavelmente pela Sofia outra vez…).


E depois a Xana também está em Faro. As minhas duas melhores amigas de sempre vão morar na minha rua :)


Às vezes sou um tipo com sorte…