01/04/2011

Eu, a minha torradeira e o Amor...

Alanis Morissette - Thank You


Tive uma torradeira durante anos… Aquela maravilhosa torradeira iluminou-me tantas e tantas manhãs e desenrascou-me de tantas badass munchies às três da manhã… Como eram boas e gostosas aquelas torradinhas com manteiga com sal (quando ainda se podia comer manteiga com sal).


Mas como qualquer torradeira abusada, a mesma não ficou alheia ao passar dos anos e das torradas e deixou de prender as belas torradinhas. Ainda andei uma semana a segurar na patilha da torradeira, pensando que não podia abandonar a pobre coitada… Era a tábua do pão a segurar a patilha ou então a colher da sobremesa… Até que decidi comprar uma torradeira nova…


Uma dessas coisas modernas, com luzinhas, dois compartimentos e que torram o panito de forma homogénea e o mantém quentinho…


As relações são como as torradeiras… Quando as coisas não funcionam tentamos pôr rodos de fita-cola, inventar justificações para continuar a pôr o nosso panito naquela torradeira velha e corroída pelo passar dos anos. Dizemos a nós próprios que amamos tresloucadamente aquela torradeira mas chega sempre o dia no qual nos fartamos e compramos uma torradeira nova e passamos a ser estupidamente felizes com as novas torradinhas...


Haverá coisa mai linda que uma bela de uma torrada pela manhã ou mesmo ao deitar… Por mim passaria a vida a comer torradinhas quentinhas e boas…

1 comentário:

Angelo disse...

Tens toda a razão. E acabaste de me lembrar que tenho que ir comprar uma torradeira!