30/06/2011

Não percebo...

Metronomy - The Look


Sempre me fez muita confusão o décimo terceiro mês e os subsídios de férias e de Natal. O ano tem doze meses, pagamos o telefone doze vezes por ano, a prestação da casa também é paga doze vezes e a conta da luz aparece também invariavelmente doze vezes por ano, porquê não apenas doze meses de salário. Sinceramente não percebo…


Como é óbvio esperaria que esse dinheiro fosse distribuído pelos doze meses, assim um gajo não tinha de tar com merdas de contas e o caracinhas para saber quanto é que realmente ganha por mês. Trabalhas um mês recebes um mês e prontos… E não me venham cá com merdas que há meses com mais dias que outros e que as pessoas são pagas à hora/dia… Conices pá…


Quando vivi na Suiça toda a gente recebi ao mês e nunca ouvi ninguém queixar-se…

5 comentários:

Rui disse...

Bom texto! Concordo em absoluto! Nunca vivi na Suiça mas conheço bem a realidade de Geneve. Moção para se acabar com os 14 meses!!
Abraço! Rui do culto da ostra

Ricardo disse...

Abraço Rui... Passo muitas vezes no culto da ostra :)

Hathor disse...

É PÁ NÃO, fogo não tou nada de acordo.... e depois quem é que paga as férias??? e quem é que paga o seguro do carro e a revisão???? ou até as prendas de natal..... É PÁ NÃO, NÃO, NÃO.

Ricardo disse...

Recebíamos o mesmo valor mas em 12 vezes... A mim parece-me lógico mas prontos...

Anónimo disse...

É exatamente a mesma coisa, mas desgovernados como somos gastavamos o dinheiro sem dar por isso, assim dá-se a esmola ao povinho, toda junta, e eles fazem o que entenderem.