22/05/2008

Até já...

Pearl Jam - Can't Keep

"Meu querido diário não sei quando terás novas minhas, porque terei de viajar para o país dos Alpes e dos relógios. Senão tiver a oportunidade de te enviar alguns escritos, espero encontrar-te à distância de duas luas ou cosa que o valha. Talvez me lembre de viajar um pouco pelo centro da Europa. Já sabes que eu sou uma dessas putas sem dono e muito provavelmente acabarei por não dar sinais de vida ou coisa parecida. Não te preocupes comigo, pois vou feliz, seguro e sem preocupações de maior monta, por isso acho que me divertirei bastante. Depois do ano agravado que passei, bem que mereço estas semanas de pousio, alcova e repasto.

Mil abraços meu caro amigo, tenho que encavalitar as cosas unas nas otras dentro dos sacos da campanha…"

No worries Jack...

Police - Englishman In New York



Acho que às vezes estamos demasiado obcecados com determinadas pessoas e não olhamos à nossa volta como deve ser… Hoje por exemplo sai com uns amigos e conheci uma amiga deles, porreira, simpática e ainda por cima gira (muito disso)…


Agora que estou com a Val não me preocupo muito com isto… Mas quando estava in between relações tinha muito medo que todas as miúdas porreiras estivessem com alguém…


Mas há efectivamente muitos "tesouros" escondidos…

21/05/2008

Somos o que pensamos...

Carlinhos Brown - Yabá



É curioso ou até talvez aterrador pensarmos que só existimos realmente dentro do nosso cérebro, que o que somos fisicamente e todas as pessoas ou coisas que gostamos são apenas circunstanciais. O facto de sermos felizes ou de estarmos tristes depende essencialmente do nosso cérebro…

Esta constatação de desprendimento e independência assusta-me…

Magistral...

Sound - uma qq do Nick Cave

A noite vai alta mas não resisto a falar do "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" para mim o melhor filme que vi da safra de 2007. Apesar de uma presença regular para não dizer menos do Brad Pitt, temos um Casey Affleck fantástico (para quando um papel maior para este gajo? e já agora um Óscar…) uma presença da linda de morrer Mary-Louise Parker (mesmo tendo em conta que gosto mai de loiras) e um argumento magistral de uma estória que podia até não passar de uma mera cowboyada…



E quando já perdemos os sentidos com tanto filme, eis que surge o Nick Cave a cantarolar uma canção… Ahhh… Vai, não pares agora, não, sim, não, simmmmmmmmmmm… Coração a bater descompassadamente rápido, sémen por todo lado, pernas a tremer... Ahhhhhhhhh....


Desculpem lá mas entre este e o "into to the wild" escolho este… Um filme genial mesmo com os seus senãos…

Visão obrigatória pessoal…

20/05/2008

certos errados (censurado)...

Tori Amos - Silent All These Years


Será assim tão errado acharmos a xxxx de um yyyyy nosso estupidamente gira?


Dêem-me dez chibatadas com força se faz favor… Ahhahahahah…

Os gajos bons na cama...

The Vapours - Turning Japanese (uma das músicas mais onanistas ever... se calhar empatada com a I Touch Myself dos Divinyls)





Uma amiga disse-me, este fim-de-semana, que os gajos bons na cama são os que tem necessidade de se mastrubarem mais vezes...


Hoje já foram três e ainda faltam seis horas para acabar o dia ;) ... A Nestlé até já me telefonou e tudo...


Ahhhhhhhhh...

Ainda bem que na Sexta já tou em Zurique...

As coisas antigas fazem-nos bem...

Por mais fora do tempo que seja é sempre bom saber que alguém gostou de nós. Sempre tive muita dificuldade em perceber sentimentos enviesados. Sou uma pessoa muito pessimista nesse aspecto ou se calhar como espero mundos e fundos as coisas mais latentes acabam por me passar ao lado…

Em cima disto tudo gosto de saber que as pessoas ainda sentem saudades minhas passados estes anos todos de ausências e de vidas que foram em direcções completamente opostas…

Foi bom falar contigo outra vez

beijinho

O povo não é estúpido...


A subida anormal dos preços dos combustíveis fósseis em Portugal tem obviamente a conivência do governo português… Toda a gente sabe que o estado português continua a ter uma posição privilegiada na Galp… Os lucros que advém dos elevadíssimos impostos sobre os combustíveis e dos exorbitantes lucros da Galp tem servido e muito para garrotear o défice… Por isso não me venham com a estória que encomendaram pseudo-pareceres e não sei mais o quê…

Sócrates o pessoal não anda a dormir… Não anda mesmo...

Sou um gajo atormentado...



Nas últimas semanas tenho pensado muito nas merdas que fui fazendo ao longo da minha vida, nos gajos que bati quando era puto, nas vezes que fui mal-educado sem razão (como se alguma vez houvesse razão para ser mal educado), de quando roubei, de quando enganei a minha primeira namorada, de ter tratado algumas miúdas de uma forma pouco correcta, de ter prometido mundos e fundos e depois não ter cumprido…

Gostava de lhes pedir desculpa por todas essas merdas… Dada a irreversibilidade do tempo e dos caminhos que essas pessoas foram tomando isso não é possível mas relembrar-me dessas coisas tenebrosas ajuda-me a ser uma pessoa melhor, uma pessoa atormentada mas uma pessoa melhor…
beijinhos e abraços

19/05/2008

a minha mana...

Olá mana

Dina é só para dizer que és a melhor irmã do mundo… Obrigado por torceres por mim quando é preciso, obrigado por te preocupares comigo, obrigado por comprares sempre a "visão", obrigado por nunca me julgares pelas merdas que faço, obrigado pelos segredos que não contas aos pais, obrigado por acreditares que eu sou o irmão mais inteligente do mundo, obrigado pela tua opinião linear das coisas do coração, obrigado por seres uma pessoa com princípios e com fins.




Obrigado mana… Espero que leias isto… À falta de coragem ou de organização mental para te dizer isto hoje à noite…

18/05/2008

O valor do amor...

Guns N' Roses-Don't Cry (alt. lyrics)

Às vezes amamos porque não conhecemos bem uma pessoa, às vezes amamos um bocadinho menos porque conhecemos uma pessoa bem demais… Às vezes penso que que amarmos um bocadinho menos uma pessoa que conhecemos de trás para a frente tem muito mais valor, às vezes não…

I wish I could share more...



"Olá querido diário

Não tenho nada de especial para te contar ou tenho e não sou capaz de pôr as coisas cá fora. Nos últimos dias tenho passado o tempo a arrumar as minhas emoções em caixotes à prova de cotão para que nas próximas semanas em Zurique possa viver a vida de um travo sôfrego e feliz. Dos últimos dias de degredo ficam poucas coisas… Não consigo escrever…

Sorry dear diary but I will spin this in English… I am too tired to write you some proper stuff in Portuguese. In the last days I saw a lot, I talked a lot and I drunk even more but in the end of days I was just too tired of it. Only last night I had a great time or at least some part of it. It's cool to speak about important stuff with someone that you just saw once or twice, you feel like you are an interesting guy, or at least you look like one, that people see you like a nice guy to speak about their darkest secretes or just the most silly ones. Sometimes I just feel a little bit sad because I don’t speak so much about myself, lots of times I see myself wishing secretly that I could share more of the stuff that twists and hurts inside of me. Sadly I have a verywelllockedbulletproofed heart… Too much speaking and not so much sharing… I hope that I can change that… I really do...

Your fucked up friend"

Ficar quietinho...

Banda sonora: jogo da taça...


Finalmente consigo pôr a cabeça na almofada, sossegado. Acabou o frenesim de ir a despedidas disto e de aquilo. É Domingo e apesar de detestar Domingos, este Domingo sabe-me a um Sábado. Continuo com a cabeça cheia de coisas complicadas, sentimentos contraditórios, saudades ou verdadeiras ideias de merda. A única boa notícia é que finalmente comecei a ter um enorme desejo de organizar a minha vida, pelo menos a médio prazo. Não uma organização absoluta mas pelo menos alguma espécie de estruturação, estou farto de andar sempre com a cabeça de um lado para o outro, sem eira nem beira.

Beijinhos e abracinhos

17/05/2008

Cansado...

Marisa Monte - Beija eu :)

"Olá querido diário

Os últimos dias têm sido de uma inquietação que chateia. Ando cansado de ver gente, falar e sair. Gostava de me deitar num quarto escuro, dormir, ouvir música, sonhar ou então ficar quieto. Quando se passam muitas coisas ao mesmo tempo acabo por perder o norte das coisas e deixo as coisas que são realmente importantes passaram muito depressa. Não gosto disso, gosto de repensar as coisas, vivê-las dentro de mim over and over again, fechar os olhos e lembrar-me de tudo. Acho que sou um gajo romântico, só pode… Sou um alpha male romântico, um bicho raro portantos…

E nos últimos dias há sempre qualquer coisa para fazer, alguém para ver… Ando cansado deste degredo…

Adiante camarada… Nem sabes o que me aconteceu. Nem vais acreditar, convidaram-me para uma cena muito à frente… No espaço de um mês é a segunda vez que me convidam para uma festinha esquisita com pessoal nu e assim. Um gajo quer ser bem comportado e não fazer coisas esquisitas mas as coisas esquisitas andam atrás de nós… Devo andar com mel na piroca, é que não encontro outra explicação…

Vou dormir, abraço…"

16/05/2008

Buga...



Tou a brincar mas...

Só quero fechar os olhos...

Muse - Hysteria


Fisicamente estou de rastos… Não me convidem para ir aqui e ali que eu não vou… Quero sopas e descanso sff…

14/05/2008

Opá sem título..

O galopar aborrecido do comboio esvazia-me a cabeça. Por entre bandos desalinhados de sobreiros e searais monotonamente verdejantes, o meu olhar perde-se num sonolento sol alaranjado. Deixei de pensar em ti com a obsessão de algumas horas atrás, desde de que dissemos aquele adeus envergonhado, e a cada pegada do cavalo de ferro guardo-te dentro de mim a sete chaves, como se tu fosses o meu maior tesouro perdido.

No meio das distâncias, das incertezas, no meio da mais puta das liberdades lembrei-me que se calhar podia mudar tudo. Que te podia convencer a ficares comigo para sempre…

Respirar fundo, respirar fundo milhentas vezes…

Senta-te aí… Vou contar-te um segredo secreto. A verdade foi que passei anos e anos atrás do amor da minha vida, daquela pessoa que me soubesse às manhãs quentes de Junho passadas na cama. Andei perto, pesquei ao lado, distrai-me, deixei passar, doía-me a cabeça ou toda uma soma de coisas que agora não tem importância nenhuma. Nos livros diz-se que a coisa seria assim: procurar, procurar, procurar com todas as nossas forças por essa esse amor bonitinho e acavalado num corcel branco desses que se compram nos supermercados… Ontem lembrei-me que os livros não podiam estar certos, não fará mais sentido procurar alguém que já gosta muito muito de nós e depois pegarmos nuns pozinhos de felicidade e ver o que é que dá…

Bem vou arejar a pevide

Beijinhos e abracinhos
Ps: o blog anda uma seca mas a cabeça não tem dado para mais...

13/05/2008

O meu lugar...

Pearl Jam - Wishlist


Disse-lhe que podia viver em qualquer lugar do mundo, que onde realmente se vive é debaixo na nossa pele...


Depois pensei melhor e não tive a certeza...

12/05/2008

Vou teatrar...

Ir ao Teatro por 4.5 euros parece-me bem...


Muito bem...


Até jáaaaaaaaaaaaaaaa....

11/05/2008

Façam coisas diferentes...



Os autores do "This Year I Will" afirmam que todas as acções humanas se enquadram dentro de três tipos de distintos de zonas de actividade: zona do conforto, do desafio e do stress (tradução macarrónica...).

A zona do conforto é a mais frequente da nossa vida e é nela que enquadramos todas as actividades mecanizadas que fazemos no dia-a-dia (hábitos), enquanto a zona de stress compreende todas as actividades para as quais não estamos claramente preparados (pelo menos naquele determinado momento) mas é no meio que reside a virtude, na zona do desafio… A zona do desafio contém todas as actividades novas, diferentes, intelectualmente excitantes mas perfeitamente exequíveis.

Devemos sempre tentar mantermo-nos ocupados com actividades da zona do desafio, porque só assim conseguimos manter o nosso cérebro saudável. Fazer coisas diferentes todos os dias, nem que seja ir a um café diferente, força o nosso cérebro a um constante processo de aprendizagem e de construção de novas ligações neuronais. Este exercício diário de aprender coisas novas terá também um efeito preventivo de doenças neurológicas.

Mas pasmem-se agora, segundo um estudo científico, ter actividades da zona de desafio também emagrece. Grupos de gémeos com pesos idênticos e sujeitos à mesma alimentação e actividade física, eram sujeitos diariamente a duas horas de música, sendo a sempre a mesma para um dos gémeos e sempre diferente para o outro. E tcharannn, os gémeos expostos a músicas diferentes todos os dias emagreceu…

Fugir da rotina para além de nos tornar mais espertos ainda cuida da linha…

Los ciumios...

Vivaldi...


Quem me conhece sabe bem que eu sou um optimista crónico (não fosse eu do Benfica) em relação a quase tudo na vida, menos às coisas do coração. Quando gosto mesmo mesmo de alguém tenho ciúmes, não daqueles ciúmes doentios de perguntar-lhe isto ou aquilo e de não confiar mas daqueles ciúmes que nos deixam muito tristes. Gostava de não ser assim, gostava mesmo…

sweet and broken beds

Não consigo dormir :(


Sometimes the people that you love aren’t just people that you love. They are sweet and broken beds, they are Mediterranean cooking books, violins on the floor, Turkish stuff on the walls, broken bikes on the balcony, delicious cookies around the house and silly DVDs under the TV.

Love is a tiny biggie complex fucked up situation…

Tenho sorte...

Placebo - Special Needs


Sou um desbragado…

Tudo o que é gaja muito inteligente me vê como seu par… Ainda estou para perceber se é uma coisa boa ou má. Sinceramente, sou daqueles gajos que não se importa de não ser intelectual o tempo todo e de dizer as suas idiotices aleatórias de quando em vez, mas desde que me conheço que o gajedo inteligente acha que eu sou um gajo inteligente e coiso, passa a ver-me com olhos de comer… Ora aqui está um gajo que podia ser o meu companheiro, é esperto e tal…

Fico contente por a Val ser mais genial do que eu, posso ser mais eu, posso dizer disparates, posso ser mais feliz…

Classe

uma qualquer dos Pearl Jam...


Ladeado pelas minhas almofadas de dormir e orgulhosamente só… Ser um gajo com classe não tem efectivamente preço… Pena é já serem cinco da manhã, não ter visto os James, ter uma dor de cabeça daquelas e tar cheio de sono mas no fundinho contente por ter sido uma pessoa melhor...

Beijinhos e abracinhos

09/05/2008

Decisões...

Kizombada numa disco na Pedrulha (onde raios é a pedrulha????) ou noite da queima com os Groove Armada…


Decisões, decisões e mais decisões…

08/05/2008

Era um furúnculo fodido sff...



Pessoas para ver, festa, tar em Coimbra e tar enfiado aqui no quarto a reler a minha tese… Estou definitivamente infeliz e mal pago. Não vejo a hora de defender a tese e voltar a levantar a cabeça um bocado. Apesar de todas as coisas boas que este ano me trouxe e que ainda foram umas quantas, este ano de escrita da tese foi muito provavelmente o pior ano da minha vida :( Só não me apareceu um furúnculo fodido no rabo mas deve tar para breve…


Acho que vou dar um pulinho ao tropical buer uma cafezada a ver se isto passa…

um grande não fartar



Sabermos se estamos apaixonados ou não, é uma coisa relativamente fácil, muito sim ou muito sopas. Agora a aferição da força com que amamos já é uma coisa mais complicada. Para além de se ter um sentimento cintilante ou menos cintilante é sempre difícil chegar a um valor nem que seja qualitativo: muitomuito, pouco, às vezes, só ao fim de semana, só porque não arranjo mais ninguém, tou tão apanhado que nem consigo pensar…

Nestas alturas o exercício mais fácil de se fazer é pensarmos no prazer que temos em fazer as coisinhas do dia à dia com essa pessoa, ir ao cinema, beber cafezinhos, ter conversas chatas, fazer o amor, dar abracinhos… Quanto maior for o gosto que temos em fazer essas coisas com essa pessoa maior será o amor que sentimos por ela.

Para mim o amor é um grande não fartar de estar com a pessoa que amamos. Mas demorei muitos anos até conseguir perceber isto…

Acho que o maior problema desta constatação é que devido a querermos tanto tanto estar sempre com essa pessoa se atinja um ponto de saturação irreversível… Ao princípio este era um dos maiores problemas que tinha com a Val, passávamos demasiado tempo juntos, depois lá consegui instituir dias em que não nos víamos e tudo melhorou…

plim ou nem por isso...

Mayra Andrade - dispidida


Não consigo dormir, tenho a cabeça a cirandar de um lado para o outro… Não consigo escrever, não consigo lavar os dentes, não consigo tirar a roupa, não sei o meu nome, não consigo pensar, não consigo chorar…

Tanta coisa fora de mim e ao longe…

Punha-te no meu bolso e levava-te sempre comigo… Triste, contente, meia volta e ao contrário. Cima, baixo, no topo do mundo, no sabor das amoras colhidas no fim de uma tarde quente de Julho…

Foda-se tenho o peito cheio de areias movediças…

04/05/2008

Eu adoro pêras-abacate


Discutir com a namorada pelo telefone deve ser das coisas que eu mais gosto nesta vida…


E isso e pêra-abacate… São mesmo as coisinhas que mais adoro nesta vida…

03/05/2008

lol

O messenger é um mundo...

xxxxx says:
mas eu so era amigo dela pa tentar pina la...

Eu é que tenho amigos engraçados...

Ícones ao quilo...

The Vines - Paint It Black


No hinduísmo a representação de muitos deuses é múltipla. As várias características de um mesmo deus originaram diferentes representações iconográficas do mesmo. Acho piada a cada deus ter diferentes representações que combinam com noites mal dormidas ou carinhas larocas.

Aqui em baixo passar-se-á a mesmíssima coisa. Eu por exemplo tenho uma maralha de pequenas figuras com pés de barro que vou usando consoante o dia da semana… A figurinha do gajo contente é a que vê mais sol mas também tenho um carinho especial pela figura pardacenta maníaco-depressiva…

Um café duplo e o público sff


Às vezes a nossa existência perde a sua graça na ausência da outra pessoa. Somos um desses puzzles viciados a que falta a última peça, logo aquela peça no meio do céu, aquela peça sem vislumbre de nuvens, de um azul principesco e altaneiro que é o centro do nosso céu.

Não queria escrever nada destas conices. Não queria nada escrever conices mas não consigo escrever o que quer que seja, não consigo pensar em mais nada :(

Preciso de um café duplo… Raimundo traz-me um café forte bem quente e o Público sff…

02/05/2008

Chouriçada...



Não consigo escrever nada de jeito…

Sometimes I just wish that I did not have any emotional mind-set. Although I am a cool kid, one of those wicked ones with a pocket full of kryptonite, my mind twists and shouts when I get emotional. I just wish I could lock my emotions in some kind of indestructible safe and trough away the key into the sea…

Life is always too short and complicated… Life is one of those birds made of fire that I try to hold in my shivering white hands…

Endless summer without a fall

Just to let you know that I am thinking about you :) over and over…

I love you

O pior condutor do mundo...

Tracy Chapman - Fast Car

Já não sou o pior condutor do mundo… Yes… Yes...

Obrigado Silva…

Não te preocupes, atascar a pick-up na ribeira duas vezes no mesmo dia só pode ter sido azar… Muito azar... Lol…