30/04/2008

o mais importante...

Jeff Buckley - Lilac wine (a minha música favorita... difícil dizer... mas acho que será esta... sim é esta...)


Não sei as palavras certas, não sei os momentos certos, não sei népias de nada…

Às vezes não basta ter os sentimentos certos… Mas para mim isso acaba por ser o mais importante… Mas eu sou uma dessas putas com sentimentos...

A felicidade é...

"Camarada diário

Eu bem sei que já passaram eternidades desde que recebestes novas minhas. Desculpa, espero que não tenhas pensado que te tenho em má conta ou que estava zangado contigo. Nada disso meu caro camarada e querido diário de "guerra". Para saberes o quanto gosto de ti escrevo-te agora numa situação difícil, esperando que me mostres o caminho ou então que "apenas" me abraces com palavras boas e sorrisos estúpidos e complacentes, desses que me davas quando eu tinha quinze anos e me apaixonava a cada meia hora.

Pouco mudou comigo pá, apenas a cadência de apaixonamentos se mudou dum T-zero para uma casa maior, para umas dessas moradias geminadas com espaço para mais de quatro carros mas sem o prazer romântico de se cozinhar na sala dessa simples e maravilhosa divisão multifunções. Casas maiores requerem empréstimos maiores, seguros mais complicados, papéis assinados por avozinhas fiadoras, compromissos enfadonhos e um mundo que coisas que são completamente desnecessárias quando se compra um T-zero desses pequenos.

As paixões T-zero eram simples e descomplicadas, com poucas salas para ver e um quarto para foder…"


A felicidade é poder levantar-me a meio da noite e escrever as coisas mais idiotas…

28/04/2008

nada é exactamente igual...

Sia - Electric Bird (on repeat... Check the lyrics...)


Li num livro do Pedro Paixão, que ando a ler a espaços, que os sentimentos que temos pelas outras pessoas, e vice versa, muitas vezes não são exactamente iguais. Para além da visão pessoal do outro, existem oscilações aleatórias ao longo do tempo, estados de espírito, dores de barriga e tantas outras coisas. Acho que isto é muito mais verdade nas relações amorosas do que nas amizades.

Isso do equilíbrio de sentimentos sinto-o muito mais vezes nas verdadeiras amizades, nesses casos não tenho problema nenhum em dizer aos meus amigos que os amo, não amor amor, mas um sentimento de infinita cumplicidade e de cortar o braço esquerdo por eles. Serão cerca de cinco, as pessoas pelas quais tenho este sentimento da mais absoluta amizade e a duas delas já lhe disse :)

Nas relações de amor não me preocupo tanto com isso. Já dei por mim a dizer que amava às três pancadas ou então a não dizer, por isso quem sou eu para julgar os outros.


Acho que as amizades precisam muito mais desta pura honestidade do que as paixões… As paixões tem fogos, olhos fechados, suspiros, fantasias, beijos a saber a amora, rabos jeitosos, magias mágicas e pizzas de ananás…

Bem, jantar e coiso

Beijinhos e abracinhos

27/04/2008

Second Leap


A cada dia que passa, a terra demora aproximadamente mais 0.002 segundos para rodar sobre o seu próprio eixo. Este fenómeno deriva das forças das marés, geradas pela lua, que "atrasam" o movimento rotacional da terra. Ao fim de um ano a terra atrasa-se cerca de 0.6 segundos e quando esse valor chega aos 0.9 segundos os senhores que controlam o relógio atómico do tempo (não sei se esta treta se traduz assim) adiantam o mesmo para que haja uma sincronização do tempo atómico com o tempo real.

Apesar de isto parecer confuso a boa notícia é que o tempo anda mais devagar do que seria de se esperar. Mais precisamente 0.002 segundos por dia…

Good news Jack… Good news indeed…

Ovinhos a Cavalo...

Elis Regina - Madalena (repeat mode para ficar bem disposto…)


A coisa episódica já passou… Isto de passear pelos buracos mais escuros da mente humana deve dar valor às coisas boas da vida… E para além disso o sol chispa-se em mil cores e sorrisos, logo não à tempo a perder…

Sozinho em casa… E ainda tenho que ir fazer uns bifinhos de cebolada com um arrozinho branco… Acho que vou pôr um ovo a cavalo, que se lixem as restrições calóricas… Hoje é Domingo e só um ovinho a cavalo me pode salvar de males maiores…


Wish me luck…

Bipolaridades...

Jorge Palma - Estrela do Mar (repeat mode… que já foi a minha favorita do Jorge e que agora me custa a ouvir…)


Tou em baixo sem nenhuma razão aparente. Acho que é uma coisa normal mesmo para um gajo que tenta sempre ver a vida com um brilhozinho nos olhos. Às vezes desaparecemos num mundo que não se comove com justificações. São daquelas coisas, que não encontro explicação ou mesmo um palavreado qualquer que preencha isto como deve ser.

O estar-se triste fará parte do estar-se contente. Digo eu, que se será uma dessas coisas que se colam umas às outras. Não sei, quando estou triste nunca chego à etiologia da coisa… Estou triste porque me sinto triste e isso é sempre uma explicação que chegue…

O Jorge vai tocando no piano e fala-me de chamas invisíveis que incendeiam o peito. Lembro-me logo das coisas boas que a vida tem, das coisas de ontem, das de hoje e talvez até das de amanhã. Continuo sem perceber porque é que estou triste. Deve ser uma dessas coisas do equilíbrio cósmico, umas vezes muito contente outras muito na merda para que o universo possa continuar a ter pé…

Salvo o universo açoitando-me com goles atilados da mais pérfida tristeza…


Resumindo: Ricardo larga os copitos…

26/04/2008

até logo...

Tou tão feliz que até expludo… E acho que esta merda se nota… Quando estamos felizes ficamos ainda mai bonitos…


Sei isto porque a miúda mai gira/boa de Tavira disse-me até logo e geralmente nunca diz nada… Tou contente… Tenho andado muito adolescente, tenho tenho…


Ahhhahahah…

25/04/2008

sempre fui de esquerda...



Sempre me vi como sendo de direita… Sou a favor da privatização de grande parte do aparelho do estado, tirando a educação e a saúde que deveriam ser universais e gratuitas. Sou contra a flexibilização laboral e a favor de taxações crescentes em função dos rendimentos auferidos. No fundinho sou um comunista que deixou a cartilha em casa…

Liberdade...

José Afonso - Os bravos

O dia é das maiores das liberdades. O pequeno José Afonso que temos em nós cantarola canções de intervenção e sonha com igualdade entre os homens, mesmo quando se é o mais absoluto dos liberais (r u talking to me…). É também o dia que em que supostamente deveria participar num semi-bacanal… Acordando agora apercebo-me que em todo o lado existem pessoas muito à frente…

Acho que não vou… Tar todo nu e a fazer coisinhas com pessoal que não conheço muito bem não é das coisas que me apeteça fazer com esta ressaca hedionda…

24/04/2008

Uma Delisiosa Dislecia

Daniela Mercury - De Tanto Amor


É uma daquelas verdades absolutas, esta coisa de não se conseguir dizer coisas com cabeça quando se está verdadeiramente feliz. Havia tanto de tanta coisa para te dizer mas os erres pegam-se com os pês e os esses saltitam alegremente por entre os tês


O amore comduz invariavlemnte a uma delisiosa dislecia…


;)

De ontem...

Mika – Relax (take it easy)


Ontem discuti com o meu pai… Uma discussão de merda porque causa de um "problema" de merda… Gostava de nunca ter de discutir, sinceramente, é daquelas coisas que evito ao máximo mas às vezes quando as coisas tomam contornos emocionais é complicado não discutir e até mesmo não chorar com os nervos…

Humpf…

Tou à espera que ele chegue. Ainda não sei o que vou fazer ou dizer. A grande vantagem de se discutir com um dos progenitores é que não temos que dizer nada e prontos… Nunca vi os meus pais ou a minha irmã amuados mais do que duas horas por isso assumo que à hora do jantar já estaremos a falar mal do Nuno Gomes ou do Santana Lopes…

Nem tudo pode ser mau na babilónia… E logo agora que eu ando felicíssimo…

22/04/2008

Agrados...



Sempre fui daqueles gajos que fiz tudo (leia-se tudo) para agradar à pessoa que amo. Não sei se isso será uma boa coisa ou uma coisa má. Dizem os livros que a coisa não se faz assim, que não se deve fazer tudo, que se criam costumeiras que levarão invariavelmente ao fim da coisa. Sinceramente não tenho opinião sobre se isto é bom ou mau. Tento agradar o máximo que posso, simplesmente, porque gosto de te ver sorrir.

Provavelmente estou errado mas gosto de mim assim e nada como um gajo ser autêntico em tudo o que faz na vida para ser feliz…

Não sabendo se isto é bom para o amor (não me tenho dado terrivelmente mal…), sei por experiência própria que esta máxima é muito útil na cama (gajos aprendam que eu na vivo sempre)… :)

update...

Queen - Too much love will kill you


Não me devia preocupar com essa cena do peso, because I am always fucking beautiful…


But I am 78 and I am proud…


Isto antes do cocó e bebi uma grande taça de Cola Cao fibras, por isso rapaziada isto só pode melhorar… Nobody can stop me… Aahhaahahh

Ronaldices

Billy Idol - White Wedding


O Cristiano também usa o relógio no pulso direito…~


É o pânicooooooooooooooo…

21/04/2008

Abelhinhas e passarinhos verdes...



Não consigo dormir…

Deve ser uma coisa da Primavera… Para mim a silly season é definitivamente a Primavera… As pequenas abelhinhas surripiam as flores coloridas e os pequenos passarinhos verdes voltam das terras quentes do sul, alegrando os corações das multidões com os seus trauteares…

Abelhinhas e passarinhos verdes. Haverá coisa mais bela nesta terra intricada entre o mar e os pousios de Castela…

20/04/2008

"Anormalidades"

Xutos - Prisão em si


Ganhei um leilão no ebay yeahhhhhhhhhhhhh… Ganhei o leilão da objectiva que me fazia mesmo falta… Nenhuma das 413 objectivas que tinha é igual à que comprei… Yeahhhh…


Uma lente catadióptrica 500mm bielorrussa, com uma abertura de diafragma fixa f8. Em metal e com um T-mount que poderá ser adaptado ao Sony mount da minha máquina Xpto… Quando chegar vou dar-lhe beijinhos… Vou, Vou…


Eu não sou normal… aahahhaahhaha…

13 minutos



Na visão desta semana apontam 13 minutos como o tempo ideal, desde a penetração até ao fim da relação. 13 minutos sem contar com os preliminares para tirar o coelhinho da púcara. Dizem também que qualquer coisa que passe dos 20 minutos é claramente demais.

Parece-me bem. Nunca fui muito de ligar o cronómetro no começo da dita mas parecem-me valores aceitáveis. Qualquer coisa acima dos quarenta minutos parece-me demais, só se a miúda for algum vulcão multiorgásmico mas mesmo assim qualquer homem que goste da sua pilinha sabe que essas fodas deixam mossa. E por mais que a dor de pilinha evoque memórias boas da noite anterior continua a ser uma dor da piça (tava para escrever caralho… mas é daquelas palavras que não gosto… deve ser do pequeno homofobicozinho verde que vive em mim…).

A primavera mata-me…

coisas acabadas em inha...



Arrumo a mala à pressa. O Comboio sai daqui a uma hora. Encavalito os livros no meio das camisas e das outras coisas. Não quero ir. Queria ficar aqui, no meio dos lençóis, sorrindo como um puto, pensando em ti.

Tenho sido muito feliz, mais do que alguma vez pensei que seria. Às vezes tenho dificuldade em controlar esta coisa. Expludo em pedacinhos contentes, sorrio, sorrio muito. Tento não racionalizar muito, a vida é demasiado curta para pensar demais. E ainda há a remota possibilidade de sermos qualquer coisa amanhã ou se calhar não, não importa, não importa mesmo nada.

O que importa mesmo mesmo é poder ver-te quando quiser, isso é o que realmente importa.

As coisas teriam sido mais fáceis se uma enormidade de ses não existisse. Escondo as mãos atrás das costas, com vergonha não sei de que, com medo de estragar o que há entre nós, isso seria verdadeiramente mau. Apetece-me chorar, não porque esteja triste. À falta das palavras certas resta-me esta coisa carpideira.

Tenho tido pena de mim, de já não ser o que já fui. Não gosto nada de não ter nada inteligível para dizer como tinha dantes. Acho que tinha mas até já não sei se tinha, se calhar muito efectivamente e coiso, não tinha mesmo nada para dizer. Sinto-me mais eu nestas linhas do que no mundo real. Até já pensei deixar de falar por pirraça. Viveria guturalmente nestas linhas da treta.

Merda, merdinha e coisas acabadas em inha…

18/04/2008

Sabes-me bem

No quintal da nossa casa todas as primaveras temos os morangos mais aprumados e sumarentos que já vi até hoje. Quando quero fugir de casa, é para lá que vou. Sento-me na cadeira velha e gasta do nosso quintal. Da cadeira vejo o nosso quintal, vejo os nossos morangos e até vejo as amoras desalinhadas e silvestres do quintal do Miguel. Muitas vezes irrito-me com as eiras excessivamente direitas dos nossos morangos e ponho os olhos no quintal do Miguel só para que possa ver essas tais amoras desordeiras e proibidas. Trinco os lábios com força, arranjando coragem para que um dia possa passar o cercado a salto e possa finalmente saborear o agrado daquelas amoras fora da lei

Um dia destes salto… Salto a pulo ou a nado e digo-lhe aos ouvidos: Sabes-me bem

Say it with a song...


Sometimes I wish that I could speak just with lyrics… When you listen over and over to the same tune everything seems to make sense. All of us have a secret bag full of unspeakable words and feelings waiting for the right person or even for the right situation with the wrong human being. Better to make the biggest mistake of your life then to die without a full gasp of the greatest greatness of all.

Suddenly, we cross with this outofthisfuckingworld song and bang xibung pang… Millions of those sparkling little guys of the brain light-up and we finally see it crystal clear:

This is our outofthisfuckingworld song…

I will keep this song buried on the pocket of my shirt, just in case. Just in case if I came across with one of those sparkling fucking in between situation of an unbearable problefuckmatic love…


Like you ;)

17/04/2008

as não coisas

k's choice - 20000 seconds


Às vezes as melhores coisas que nos acontecem são exactamente as que não nos acontecem...


Tou feliz e contente... E é isso...

14/04/2008

Palavras Cromas 25

Rio Grande - Lisnave


Às vezes tropeçamos nas palavras erradas… Pomos o coração ao pé da boca e dizemos as coisas mais estapafúrdias. Yep, carrega-se no botão "eu fiz merda" e depois não há volta à dar. As palavras ditas têm um poder que às vezes nos passa despercebido. Ficamos esfusiantes quando alguém nos elogia, mesmo que saibamos que não é completamente verdade e tristes quando a coisa é na outra direcção, embora menos, que nunca se acredita que somos completamente maus (ou pelo menos para mim que tenho uma auto-estima que chega à lua e vem…).

Resumindo às vezes o melhor é estar caladinho… Pena é eu ser uma dessas putas que não se cala…

Às vezes é melhor não tirar os borzeguins e continuar a caminhar alegremente…

Borzeguins - botas altas com atacadores. Tome-se as botas da tropa como exemplo desse tipo de calçado… É uma daquelas palavras que tive que aprender para continuar esta minha diligência lexical…

Borzeguins… Borzeguins… Bela palavrita…

una otra lengua...

Shakira - Inevitable
Mitad de todos los problemas del mundo son hijos de las dificultades de comunicación entre los hombres…


Has veces parece que hablamos una otra lengua…

13/04/2008

Binários...

Aimee mann - Wise up


Antes pensava que não seria capaz de gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Era um gajo muito binário: para gostar da Madalena tinha que deixar de gostar da Sofia. Fazia um esforço e prontos… Deixava de gostar de uma e começava a gostar de outra. Uma coisa simples e provedora de uma felicidade simples e avassaladora, nem que fosse uma coisa passageira.


O passar dos tempos deixou-me marcas inapagáveis que apesar de se terem esbatido continuam por lá mas agora ralo-me menos com isso. Sei que quero estar com a Val e isso dá-me um sossego que muitas vezes me faltou e me fez fazer figura de parvo, mesmo que por vezes ainda sinta o coração apertar com muita força…

Palavras Cromas 24

Vitupério - ultraje, insulto, agravo...

12/04/2008

Palavras Cromas 23

Amy Winehouse - Love is a losing game

Sai uma fácil para a estrada, que é Sábado e tenho milhentas coisas para fazer:

Pernicioso - nefasto, prejudicial, nocivo...

Quero que sejas Eu...

Olá chamo-me Pedro e vou morrer amanhã… Decidi isto da morte na semana passada. Estou velho e cansado, ou mais cansado do que velho. Telefonei ao Paulo e fiz-lhe uma proposta.

Conheço o Paulo desde que ele nasceu. É o filho do Rui, o meu melhor amigo. O Paulo teve azar na vida ou então sempre quis trabalhar como segurança no centro comercial da Damaia, mas também nunca mo disse. Não tenho filhos, nunca quis ter ou nunca consegui ter e nunca arranjei pé para perfilhar alguém. Casei com a Marta há cinco anos, e foram os cinco anos mais felizes da minha vida. Ela trazia nos ombros o sabor perdido da juventude e uma alegria que chegava a ser extenuante, amei-a, amava-a e amo-a. Acho que faço isto por ela, isto da proposta. Ou então faço tudo isto por mim, parte será por mim.

Voltando ao Paulo. Disse-lhe para não falar nada, nem que sim nem que não e também para que não contasse a ninguém do nosso acordo secreto. Nos últimos meses apontei os meus os segredos mais atrozes ou então que gostava de nozes numa pequena agenda encarnada. As datas, os números, os meus sentimentos por esta ou aquela pessoa, a minha cor favorita e tudo o que me viesse à lembrança. Foi o trabalho mais laborioso e obcecado que fiz até hoje. Queria que ficasse tudo bem escrito e de uma letra bonita ou pelo menos que se percebesse.

Paulo a agenda está na tua caixa do correio… Amanhã vou partir. Gostava que dormisses com a Marta logo amanhã. Mas temos uma vida toda para tu sejas Eu. Eu bem sei que te ponho numa situação difícil… Infelizmente, não estarei aqui para te poder ajudar.

Abraço e boa sorte

Deixaria alegremente em casa...


Gostava de poder desligar o telemóvel e prontos… Não que muita gente me telefone mas a própria existência do dito confunde-me… É daquelas coisas que deixaria alegremente em casa se não tivesse namorada ou se continuasse a usar aquelas jeans apertadas de gajo todo bom… Mas como o mundo não pára e eu já não consigo entrar nessas calças, lá tenho eu que andar com o telemóvel de um lado para o outro. Pondo-o aprumado ao pé da cama ou embrenhando-me nele até à exaustão, perdido nos joguinhos mais parvos da história humana…

Por mais que um gajo não queira, a tentação de dar uma vista de olhos no telemóvel para sabermos se alguém nos mandou uma mensagem ou até se nos telefonou é uma coisa tenebrosa


Esta estória do telemóvel é um dos aspectos mais negativos de ter namorada… Sendo um fã absoluto da mais suprema condição humana (ser realmente livre) não é de estranhar que abomine esta coisa de andar com o telemóvel atrás…

11/04/2008

O bom gosto...

Queens Of The Stone Age - No One Knows


Associo a falta de bom gosto a défices cognitivos sérios… E não é preciso ir muito longe para encontrar pessoas da minha convivência que tem um gosto no mínimo duvidoso…

Palavras Cromas 22

Anátema – excomunhão, exclusão, esconjuro, maldição. Na Grécia antiga era também uma oferenda posta nos templos em sinal de agradecimento…

10/04/2008

Aviso à navegação...




Postar todos os dias poderá ser perigoso… Tenho andado a arriscar a minha vida diariamente…


Nos últimos meses alguns dos mais famosos bloggers americanos tiveram ataques de coração. Pensa-se que a pressão de postarem coisas fish diariamente será demais para os mais incautos…

Morangos...



Só porque uma gaja é fácil? Temos que ir à fruta com ela? Eu não penso assim mas os meus amigos pensam…


Acho que existe uma enorme pressão social para que os gajos comam tudo o que se mexa… Tem dois braços, duas pernas e ainda mexe os olhinhos, então é gostosaaaaaaaaaaaaa...


E isto vindo de uma pessoa que até não é muito esquisita...

Palavras Cromas 21

Loquaz – falador, tagarela ou eloquente…

Tenho andado pouco loquaz… Deve ser do tempo…

09/04/2008

Palavras Cromas 20



Corcovear - Empinar o cavalo (acho que esta palavra se refere especificamente a cavalos mas como não sei onde pára o meu dicionário ficamos por aqui)... Pessoalmente acho que é uma palavra fantástica...

a sete chaves...

Marisa Monte - Perdoa, Meu Amor


Os amores problemáticos e dolorosos são sempre os que valem mais… Guardamos os acontecimentos simples e prazenteiros para os amigos e para as gajas…

Fechado a sete chaves, o nosso coração vai sendo desdobrado por pessoas diferentes ou pela mesma pessoa em alturas diferentes e de um momento para outro só nos falta abrir uma porta pequenina…

Não consigo perceber em que porta é que vou mas já abri algumas…

08/04/2008

Charcutarizando...



As coisas que um gajo ouve num supermercado…


Esqueci-me das bolachas de água e sal e das salsichas…

10 segundos de silencio…

Sim das salsichas boaaasssaaas…

Risinhos dissimulados entre as duas amigas…



Pior, pior do que ter a namorada a 3000 km de distância, deve ser namorar com uma camponesa… Devo ser dos poucos gajos que não gosta destas piadinhas de charcutaria fresca…

update da coisa

Tomei banho...


Tururu, tururu...

a coisa...

Actualização da coisa:

Estou constipado
Torci o pé
Dormi no sofá
Estou apaixonado
Tenho andado a ouvir o Jorge Palma
Comecei a ler o "lord of the flies"
Tenho comido pão de arroz (não sei se hei-de chamá-lo assim)
Quero ir a Coimbra
Cortei o cabelo
Tenho menos dinheiro na conta
Comprei uma objectiva nova
Ganhei uns joguinhos de basquete
Gosto de ver o "eixo do mal" e a "câmara clara"
Tenho mais uma amiga
Tentaram-me vender coca
O Benfica merecia ter ganho ao Boavista
Preciso de uns sapatos porreiros
Tou quase a acabar a tese
Tenho que ir ao oftalmologista
Tenho sido pecaminoso
Fui ver a minha avó
Ainda não tomei banho hoje
Vi o "There will be blood"

E é assim…

mais uma casa...

Mais outra casa… Fónixe já ando farto de mudar de casa… E daqui a dois meses mudar as coisas todas outras vez… Humpf…


Poças… Poças… Para não dizer foda-se…

Palavras Cromas 19



Colírio - líquido usado nos olhos… Ping… Ping…

07/04/2008

1,6%



Pode-se olhar com algum desagrado para a nova reformulação ortográfica da língua portuguesa (especialmente devido ao descarado desrespeito pela etimologia de algumas palavras… que isso é o que me faz mais confusão…) mas o acordo ortográfico será essencial para o "valor" da nossa língua a longo prazo.


As modificações ortográficas propostas apontam para que 1,6% do vocabulário corrente do português de Portugal seja modificado, sendo esse valor de apenas de 0,45% para o português do Brasil. Atendendo à dimensão demográfica dos dois países acho que não será assim um acordo tão mau para o nosso velho mundo…

Palavras Cromas 18

Hiato - intervalo, buraco, fenda, intervalo, é também o nome que se dá quando dois sons vocálicos adjacentes são pronunciados em sílabas separadas (leal, pior, raiz… yada… yada…)

Direito à indignação



Jorge Coelho presidente da Mota-Engil…

Sim senhor…

Mais um exemplo asqueroso da "malta" que teve no governo, fez negociatas altamente desfavoráveis para o estado e que depois arranjou um ultramegatacho quando saiu da política.

Fernando Gomes, Ferreira do Amaral, Pina Moura and so on…

Indignação e asco é o que sinto ao saber que no nosso país se fazem estas merdas impunemente…

06/04/2008

Palavras Cromas 17

Jargão - conjunto de palavras ou frases específicas que são usadas em ambientes particulares, quer profissionalmente (advogados, informáticos, biólogos and what so ever) quer socialmente (na prisão, na igrejinha and so on). É basicamente uma coisa críptica…


Também há o jargão da caminha, ou da mesa da mesinha do telefone mas isso são outras estórias...


Bom Domingo... Eu vou só ali comer Chocos grelhados com um fio de azeite e alhinho, acompanhado por umas batatinas cozidas... Sou um pavloviano...

05/04/2008

Ser genial é um fardo...

Caetano Veloso - Sonhos em repeat mode... letra do Peninha... que também escreveu a "sozinho"... uma letra fabolástica... eu acho que esta música mudou a minha vida... mas não tenho a certeza ;)


Debaixo dos escombros do gajo que se tem fartado de carregar caixas de mudanças pulsa ainda o coração dum pequeno rapaz frágil e encantado. Os dias e a "situação" é de maior peso do que as muitas caixas que trago nos braços.

Esta coisa exasperante e cabeluda agarra-me pela lapela e dorme comigo todos os dias… Os monstros não são aquelas coisas imaginárias que moram nas nuvens de cotão da nossa cama. Os monstros são aquelas coisas que estão sempre connosco, os nossos maiores medos, as nossas sombras platónicas…

Tanta merda para dizer que tenho saudades tuas…



Tou feito um ovo mexido… Tou… Tou…

Palavras Cromas 16

Tétrico - fúnebre, medonho ou soturno...


Hoje tou muito tétrico... Por falar em pessoas em caixas e coiso e tal... Disse-me que o pai tinha ido de férias quando o senhor já tinha morrido há 4 anos... Gostei dessa ideia de férias... Pensarmos que as pessoas que nós gostamos nunca se foram embora... Que foram de férias e tão mesmo mesmo quase a voltar... É lírico mas eu gosto...


Às vezes este meu lado sensível e bom atormenta-me hediondamente...

04/04/2008

olá... um dois... um dois...

Olá… Olá…

Só para dizer que estou a ouvir em repeat mode esta música… Estes Mogwai são uns gajos porreiros...

Olá… Olá… Sai uma faquinha afiada para cortar os pulsos de tanto tar enjoado de ficar em casa numa sexta à noite… Quando um gajo tem 3 amigos é assim...

Binomiando...

Lamb - Gabriel (memórias boas de outros tempos...)


Será que às vezes gostamos de algumas pessoas só porque elas gostam de nós…

A Mónica disse que gosta de ti mas não contes a ninguém. Depois uma pessoa ia para casa e começava a pensar que se calhar sempre tinha tido um fraquinho pela Mónica, que apesar de ser mais feia do que a Cláudia também não era assim tão má e já usava o 34.

O poder da sugestão é uma coisa que nos tolda a visão. Vulgo binómio fome e vontade de comer… ahahhahah...

eu e a falta de estereótipos...



No outro dia conheci, melhor conheci outra vez, uma pessoa que tinha tomado nestum mel comigo, há muitos muitos anos atrás. Falaram-me de um modo pouco abonatório dela, e que isto e que aquilo. Peguei em mim e fui tomar café com essa pessoa. Falámos um bocado e foi fish.

Uma das coisas que mais gosto mais em mim (para além de ser um deus grego da queca) é a minha capacidade de ser open minded e não me render a estereótipos. Eu sei que a modéstia não é das minhas maiores qualidades mas eu acho que sou um gajo porreiro. Já pensei muitas vezes que podia se uma espécie de amigo profissional com consultório e essas coisas…

Mas se calhar sou um autista do caralho…

Desejos para a "estrada"

Os dias que passam apanham-me sempre com as duas mãos nos bolsos… Sem nada inteligível para dizer ou nem mesmo com qualquer coisa simpática para enganar o freguês. É nestas alturas que gostava de estalar os dedos e ver-me num futuro que pode ser já daqui a um segundo ou que então demorará eternidades.

Vejo-me com filhos, com uma mulher que amo, vivendo da minha caneta e estando com os meus pais e a minha irmã e os meus amigos aos fins-de-semana.

Sou um gajo fácil de contentar, portantos

Palavras cromas 15

Inusitado - raro, estranho, esquisito, inapropriado

Às vezes tenho comportamentos inusitados… E muitas vezes revejo essas merdas e penso no que é que posso fazer, para não voltar a cometer os mesmos erros… Às vezes não consigo mas também nunca disse que era uma pessoa perfeita…

03/04/2008

Princípio dos pombos...


Princípio da casa dos pombos é a afirmação de que se n pombos devem ser postos em m casas, e se n > m, então pelo menos uma casa irá conter mais de um pombo

Embora se trate de uma evidência extremamente elementar, o princípio é útil para resolver problemas que, pelo menos à primeira vista, não são imediatos. Para aplicá-lo, devemos identificar, na situação dada, quem faz o papel dos objectos e quem faz o papel das gavetas.



Por exemplo em qualquer grande cidade (digamos com mais de 1 milhão de habitantes) existem algumas pessoas com o mesmo número de fios de cabelo.

Demonstração: Tipicamente uma pessoa tem cerca de 150 mil fios de cabelo. É razoável supor que ninguém tem mais de 1.000.000 de fios de cabelo na sua cabeça. Se há mais habitantes do que o número máximo de fios de cabelo, necessariamente pelo menos duas pessoas terão precisamente o mesmo número de fios de cabelo.

copiado descaradamente da wikipedia...

Palavras Cromas 14



Aniversário - comemoração de periodicidade anual de um qualquer evento importante…

Obrigado Silva por já me teres fodido a t-shirt, obrigadinhos mesmo…

02/04/2008

Depuralinando...

Vivemos com cerca de um quilo até um quilo e meio de bactérias no nosso intestino. Se eu tomar um antibiótico de largo espectro vou aproximar-me do meu peso ideal…


Qual depuralina qual quê…

Amor é Amor... no matter what...



É mais fácil, estarmos irremediavelmente apaixonados por uma miúda feia, do que fazermos o Amor com uma miúda feia. Felizmente tenho tido sucesso em ambos os casos… Fazer Amor com uma miúda feia é um daqueles exercícios que só os machos mais bem preparados estão à altura.

Palavras Cromas 13

Pantomima - teatro gestual que usa o menor número de palavras possível em cena. É a arte de narrar com o corpo. É uma modalidade cénica que se diferencia da expressão corporal e da dança porque tem o objectivo de contar uma estória. Basicamente é a filha primogénita da mímica.


Para mim o Pedro Tochas é a espaços (que o homem também diz piadas) o melhor pantomímico português... Mas sendo eu um superfã do Tochas posso ter uma visão deturpada da coisa...

01/04/2008

sai um equação logarítmica sff...



Engraçado como à medida que ficamos mais velhos a nossa capacidade de arranjarmos novos amigos diminui drasticamente… Até dizem que esta coisa das amizades segue uma evolução logarítmica …

Será que o nosso conceito de amizade muda com o passar do tempo ou simplesmente deixamos de ter espaço na nossa caderneta…

Nãaaaaaaa...

Jorge palma - Só

Se pudesse pecava… Mas não posso... E se calhar, ainda bem que não posso... Sinto-te uma pessoa melhor por causa disso...


Bem portantos, mas e coiso...


Nãaaaaaaaa...

Palavras Cromas 12

Frugal - Comedido, sóbrio, leve, ligeiro e moderado. Normalmente aplica-se à alimentação. Quando te dizem que o jantar será frugal são más notícias…

A rua do talhantes

The Smiths - Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me


Os talhantes e os outros passantes afiam as suas facas afiadas, esperando por peças da perna ou da pá para cortar. Todas as ruas me conduzem a essa rua conspurcada, repleta de gumes afiados e sagazes. Passam as mãos ensanguentadas e salpicadas por outros humores por aventais imundos ou pelos quatro costados das patas e mãos que vão amputando…

No meio desta festa de carnes roliças e fúnebres e de olhares soturnos sinto pela primeira vez o saborzinho do Inferno na ponta do nariz…

Damn… Eu que gosto tanto de carnita no espeto…